Chilenos do SOBERNOT lançam “Destroy”, mais novo e ambicioso álbum!

Os chilenos do SOBERNOT, que executam uma híbrida mistura do peso bombástico do Technical Thrash Metal com muito Groove, toques de ritmos latinos e elementos do Progressive Metal, lançaram “Destroy”, o tão aguardado segundo álbum que traz 10 faixas esbanjando letras poderosas, refrões para se cantar junto, melodia, técnica acima da média, adrenalina e o mais importante: muito ‘feeling’!

“Destroy” continua a trilhar o caminho pavimentado com o álbum de estreia “Silent Conspiracy”, de 2018, mantendo os riffs técnicos, complexos e alucinados como identidade única, nos remetendo quase que instantaneamente a genialidade de Jeff Waters (Annihilator), por exemplo. Além disso, outra característica marcante em sua sonoridade é o perfeito equilíbrio do uso dos vocais limpos e guturais, que unem agressividade e melodia na medida certa.

Coproduzido por Franco Gabelo (Chile), Pablo La’Ronde e a própria banda, masterizado no Fascination Street Studios (Suécia) pelo renomado produtor Tony Lindgren (Sepultura, Opeth, Kreator), “Destroy” faz com que o ouvinte sinta a energia e o peso transbordando pelos alto-falantes num convite direto ao mosh. Somando-se à sua surpreendente arte da capa – assinada pelo artista inglês Sandeev Reehal, que conseguiu retratar com seus traços a alma desse novo álbum – “Destroy” tem de sobra todos os requisitos para tornar-se um dos grandes lançamentos do metal pesado neste ano!

No Mercy
Smoke Masters (Gimme My Money Back)
Death By Cunnilingus
Tyrant Machine
Across The Toxic Dew
I Recommend Amputation
Servants Of The Yellow King
The Second Coming
Killer Winter (Psicosis Cover) *
Destroy

Stream “Destroy”https://songwhip.com/sobernot/destroy

Música e letras por Pablo La’Ronde e Sobernot
Produzido por Franco Gabelo, Pablo La’Ronde e Sobernot
Gravado no Gabelo & Prestafuego Studio (Chile)
Engenharia de Som e Mixagem por Franco Gabelo
Masterização por Tony Lindgren no Fascination Street Studios (Suécia)
Arte de capa, design e layout por Sandeev Reehal (Inglaterra) e Sobernot
“Killer Winter” por Quincy Hevia e Psicosis

“Smoke Masters (Gimme My Money Back)”
, segundo single extraído de “Destroy” foi lançado em videoclipe e conta com a participação do ator chileno Cristián López interagindo com a banda de forma tragicômica, junto a imagens do grupo interpretando a música em um local único, captado em toda a sua essência pelas lentes da produtora local Under Films.

Assista “Smoke Master  (Gimme My Money Back)” em:
https://youtu.be/G44-I483s7Y

“Crescemos muito como músicos e compositores, e isso aparece muito evidente em “Destroy”, o nosso “filho pandêmico”, já que inicialmente a ideia era gravarmos apenas um EP. Com tempo de sobra na pandemia criamos mais músicas e incorporamos muitas influências, referências, diferentes técnicas e ritmos que funcionaram perfeitamente. Thrash, Heavy, Death, Prog, Groove e até Nu-Metal são facilmente percebidos, o que dificulta bastante aqueles que gostam de rotular as coisas (risos). Este álbum é feito e foi feito por quem realmente ama diferentes tipos de Metal, e com a produção de Franco Gabelo, masterização do renomado Tony Lindgren e capa por Sandeev Reehal considero-o como o melhor trabalho que gravei até hoje”, comentou César “Vaigor” Vigouroux (vocal).

“Gostamos muito mais de compor músicas com ‘feeling’ a mostrar virtuosismo, então este álbum fará o ouvinte cantar junto cada palavra, solos, partes de guitarra, bateria, melodia e tudo mais! Nosso intuito era fazer todo mundo realmente bater cabeça e fazer ‘air guitar’ (risos). Tentamos explorar muitos ritmos e andamentos, misturando tudo num único groove, assim cada faixa se torna um próprio tipo de vibração, indo da mais rápida e pesada até a mais suave e limpa. Então, se você é apaixonado por música, definitivamente “Destroy” é o seu álbum”, comentou Pablo “Chespi” La’Ronde (guitarra/vocais).

“É nosso trabalho mais ambicioso até agora, pois levou-nos a expandir nossas habilidades como músicos. Pyro, nosso atual baterista é como uma besta absoluta por trás de seu kit e sua incrível técnica e habilidade mudou nossa abordagem por completo (risos). A produção e masterização elevaram ainda mais o nosso Extreme Groove Metal deixando-nos muito satisfeitos! Dá para ouvir toda a explosão musical saindo dos alto-falantes! Definitivamente é o álbum que sempre sonhávamos em fazer, agora faça um favor a si mesmo: ouça-o alto!”, comentou Joaquín “Yakls” Quezada (baixo).

“Para conseguir criar um álbum cheio de riffs, ritmos poderosos, melodias e refrões atraentes tivemos que nos esforçar demais nas composições e até no limite físico durante as gravações. Foi um processo longo que nos focamos muito para alcançarmos o melhor resultado, totalmente novo para o Sobernot e muito diferente do álbum anterior. Amo “Destroy” e adoro tocá-lo do início ao fim”, comentou Piero “Pyro” Ramírez (bateria).

Foto por Sebastian Dominguez

Mais informações:

SOBERNOT desde sua formação em Santiago, no Chile, em 2015, possui em sua discografia um EP, e dois álbuns de estúdio, além de vários lançamentos de singles e álbuns ao vivo nas plataformas digitais, ou seja, experiência possuem realmente de sobra. Já dividiram o palco com os americanos Havok em junho de 2018, com o espanhol Crisix, em dezembro do mesmo ano, e no ano seguinte compartilhou o mesmo palco com três expoentes mais emblemáticos do Thrash Metal da velha guarda mundial: At WarHirax e Exodus! Atualmente, com o lançamento de seu segundo álbum, “Destroy”, a banda segue investindo na internacionalização de sua carreira e tem marcado para setembro deste ano a abertura do festival Inferno Fest, no Chile, que reunirá três dos mais importantes expoentes do Death Metal mundial: SuffocationIncantation e Archspire.

A formação do SOBERNOT traz César “Vaigor” Vigouroux (vocais), Pablo “Chespi” La’Ronde (guitarra/vocais), Joaquín “Yakls” Quezada (baixo) e Piero “Pyro” Ramírez (bateria).

Para fãs de: Annihilator, Anthrax, Pantera, Testament, Metallica, Megadeth, Iced Earth

Discografia:

“Aurt” (EP/2015)
“Nothing at All” (Single/2015)
“Vermis” (Single/2017)
“Silent Conspiracy” (Álbum/2018)
“Live At Blondie” (Live EP/2020)
“Battery (Live Pandemic Sessions)” (Single/2021)
“I Still Let You Linger (Live Pandemic Sessions)” (Single/2021)
“Live Pandemic MMXX (Live Pandemic Sessions)” (Live Álbum/2021)
“Tren Al Sur” (Single/2021)
“Servents Of The Yellow Kings” (Single/2022)
“Smoke Masters (Give My Money Back)” (Single/2022)
“Destroy” (Álbum/2022)

Ouça SOBERNOT em:

Bandcamp: https://sobernot.bandcamp.com
Apple Music: https://apple.co/3RcFGKE
Spotify: https://spoti.fi/3ABqrou
Tidal: https://bit.ly/3uzanQt
Amazon: https://amzn.to/3Ri7D3K
Deezer: https://bit.ly/3OKTIBz
Youtube: www.youtube.com/SobernotBand

Mídias Sociais:

Facebook:www.facebook.com/sobernot
Instagram:www.instagram.com/sobernotband
Twitter:twitter.com/sobernot_band

Fotos por Sebastian Dominguez

JZ Press
“Sua arte em evidência!”
E-mail:jzpress@metalnalata.com.br
Facebook:www.facebook.com/jzpressassessoria
Instagram:www.instagram.com/jzpressassessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s