Liniker e os Caramelows fazem show dançante na Ópera de Arame, com abertura surpreendente de Tuyo

Nenhum comentário

Linikier e os Caramelows + Tuyo
Opera de Arame
Curitiba/PR
09 de julho de 2017

por Guilherme Moreno
fotos ao vivo: Felipe Pazello

A Ópera de Arame já foi palco de diversos artistas dos mais variados estilos do cenário nacional, e isso não é novidade para ninguém. Liniker e os Caramelows, pela segunda vez e com muitos méritos, fazem parte desta seleta lista. Desta vez com a ajuda de peso de um grupo paranaense que foi a grande surpresa da noite!

A surpresa da qual estava falando e que venho trazer para vocês aconteceu antes do show principal, ou melhor, vem acontecendo. E o nome dessa surpresa sonora se resume a duas sílabas: TUYO.
*E indico que neste exato momento: pare e escute “Candura” – o arrepio está garantido!

Tuyo e um grupo composto pelos músicos Lilian Soares (voz), Layane Soares (voz) – Que participaram do programa “The Voice”, da Rede Globo – e Jean Machado (violão/guitarra) e contam ainda com o apoio de um percussionista acústico e outro responsável pelas batidas eletrônicas e ambiências variadas. O que faz de seu som uma experiência única onde os espaços entre as harmonias vocais da dupla sao preenchidos perfeitamente com a mistura do acústico com o digital. Uma apresentação intensa, que teve ainda a participação especial das meninas da Mulamba em uma música e pré-aqueceu a Ópera para Liniker e seus Caramelows.

Dando continuidade a turnê “Remonta” – que leva o nome do seu primeiro disco de estúdio – Liniker e os Caramelows subiram pela segunda vez no consagrado palco da Ópera de Arame.
E algo que ficou claro é a habilidade da banda conseguir tudo em um só show. Munidos de uma presença de palco cativante, empoderam o seu público e nos mostram que, por mais descontraído que seja o espetáculo, a mensagem transmitida por eles leva um tom de extrema seriedade. E não tiveram dificuldade alguma em transformar um cartão postal de Curitiba em uma grande pista de dança (para os fãs do clássico funk setentista, rolou ate um soul train em cima do palco!).

O impactante setlist contou com os sucessos: ”Caeu”, “Zero”, “Louise du Brésil” e “Tua”, composições presentes no Ep “Cru” e no álbum “Remonta”, e que, ora eram intimistas e faziam você sentir que estava em casa ouvindo um história de um amigo, ora lhe faziam subitamente levantar da cadeira e dançar sem vergonha alguma. Foi uma noite completamente dedicada a excelente música, a diversão sadia, a informação e a liberdade para amar uns aos outros sem rótulos ou preconceitos.

foto Tuyo: Gshow
foto promocional Linikier: Leila Penteado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s