Scalene faz show explosivo no lançamento de Magnetite em Curitiba

Nenhum comentário

Scalene
John Bull Pub
Curitiba/PR
30 de setembro de 2017

texto e fotos por Guilherme Moreno

Hoje falaremos sobre algo que todos os amantes do Rock pesado precisam saber: A pressão sonora que é a banda Scalene. No último sábado (30/09) Curitiba recebeu o potente Stoner Rock dos brasilienses, com apresentações de abertura memoráveis de alguns dos grandes nomes do cenário local como Médicos de Cuba, Cefa, Condiz e Suit & Bones.

Todos os músicos, que possuem a pretensão de uma carreira de sucesso, se questionam sobre os caminhos para atingir a estabilidade e a solidez ao longo de sua caminhada. Creio que uma atitude muito importante é reconhecer um exemplo e saber filtrar, adaptando a sua realidade, o seu modo de trabalho e seus pontos mais fortes.

O show de lançamento do álbum “Magnetite”, da Scalene, foi um grande exemplo de uma banda que, cada vez mais, dá passos largos para a consolidação de seu trabalho no cenário nacional! A qualidade técnica, composições existenciais e, principalmente, uma maturidade que os permite ampliar seus horizontes sonoros, mas mantendo suas raízes intactas são as características principais da apresentação do grupo. Um detalhe técnico a ser citado é a sabedoria e precisão na utilização de efeitos e timbragens que, ora eram agressivas e com um “punch” fortíssimo, ora eram suaves e espaciais. Tudo em seu devido lugar!

O setlist contou, além das principais faixas do “Magnetite”, com sucessos dos álbuns passados (Real/Surreal e Éter) como: “Sublimação”, “Surreal”, “Histeria”, “Danse Macabre” entre outras. Um show que teve a ajuda especial de um público extremamente enérgico e disposto a deixar a temperatura do John Bull bastante elevada!

O outro destaque da noite foram as apresentações de algumas das grandes bandas autorais do cenário da Grande Curitiba (Médicos de Cuba, Cefa, Condiz e Suit & Bones), que tiveram o importante papel de aquecer o público com uma amostra extremamente bem executada da potência do som local.

O autoral vive em nossa capital e pede por mais noites como essa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s