[Cobertura] John Mayer e suas multifacetas conquistam Curitiba

Nenhum comentário

John Mayer
Pedreira Paulo Leminski
Curitiba/PR
22 de outubro de 2017

texto por Guilherme Moreno
fotos por Fabiano Guma

Esta, com certeza, não é uma matéria qualquer!

Primeiramente, sinto que fui um privilegiado por ter tido minha primeira experiência em cobertura de um show internacional num lugar histórico chamado Pedreira Paulo Leminski, e ter presenciado um dos shows mais importantes da minha vida, de um artista chamado John Mayer. E como sabem, nas coberturas e matérias que realizo tento criar vários paralelos entre a experiência de um espectador de shows de artistas nacionais e internacionais com o trabalho realizado por vários músicos do underground que buscam uma carreira estável e promissora (me incluo nessa sem dúvidas!).

A The Search for Everything Tour, que leva o nome de seu último álbum lançado, traz uma proposta de show que consiste em 3 formatos de apresentações (banda, acústico e trio); o que torna o show extremamente flexível, agradando a todos os gostos. E também marca o retorno, após quase 10 anos, do John Mayer Trio, que nasceu de maneira despretensiosa na gravação do primeiro DVD do artista (Where The Light Is – Live at Nokia Center).

Um ponto importantíssimo que precisa ser destacado é a banda de apoio do cantor. Seria considerado uma heresia não dar os devidos créditos a alguns ícones da música que constituem o grupo do americano; Steve Jordan, Pino Palladino e David Ryan Harris. Eles são um espetáculo à parte. Grandes profissionais que merecem ser tomados como exemplos de qualidade técnica, postura de palco e muito, mas muito feeling…

O setlist foi uma mescla entre uma boa quantia de hits antigos que todos estavam esperando (“Why Georgia”, “Daughters”, “Neon”, “Vultures”, “Slow Dancing in a Burning Room”, “Gravity” e, atendendo a pedido geral do público, “Stop this Train”) com os novos sucessos do The Search For Everything, (“Moving On & Getting Over”, “Helpless”, “Changing”, “In the Blood”).

O que ficou muito claro é a liberdade que John Mayer e sua banda possuem para transitar entre vários estilos musicais com extrema fluência. Do R&B ao Blues clássico, dos riffs pesados as baladas de amor. Uma experiência musical necessária e indicada a todos de todas as idades!

REPERTÓRIO
Chapter 1: Full Band
Moving On and Getting Over
Why Georgia
Helpless
Changing
In the Blood

Chapter 2: Acoustic
Dreaming With A Broken Heart
Daughters
Neon

Chapter 3: Trio
Cross Road Blues (Robert Johnson cover)
Vultures
Who Did You Think I Was (John Mayer Trio song)

Chapter 4: Full Band (Reprise)
Queen of California
Something Like Olivia
Slow Dancing In A Burning Room
Waiting On The World To Change
Dear Marie

Stop This Train
Play Video
Gravity

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s