[Entrevista] Sugar Kane explica atual momento de sua carreira em entrevista exclusiva

Nenhum comentário

São mais de duas décadas de história na música independente no Brasil. Durante este período, eles gravaram em inglês e português, fizeram shows fora do país, gravaram DVDs e tiveram seus tempos de hiato. Nada que, entretanto, tenha maculado a imagem do Sugar Kane no Hardcore nacional. A banda, que agora não é mais “full-time”, é uma das principais atrações do Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock. A música autoral está bem representada no evento. Confira o serviço no fim da página.

O Sugar Kane conta com Alexandre Capilé, que nos concedeu a entrevista (vocal e guitarra); André Dea (bateria); Igor Tsurumaki (baixo e vocal de apoio); Ric Mastria (guitarra e vocal de apoio) e Vini Zampieri (guitarra).

por Clovis Roman

Vocês gravaram ano passado um show em Curitiba, realizado no Hermes, para um futuro DVD. As quantas anda este material?
Ainda estamos avaliando a edição, não está 100% como queremos, e o material ainda deve demorar um tempo para sair. Por hora, sem previsão.

A banda, inclusive, teve períodos de hiato nos últimos anos. Esta é uma diretriz de agora da banda? Assim se permite que cada um dos membros também possam se dedicar a outros projetos?
A ideia é essa mesmo, não somos mais uma banda “full time”, nos reuniremos esporadicamente e quando existir um motivo legal. Todos já estamos envolvidos em vários projetos diferentes na vida. Então, pra reunir o Sugar Kane, tem que ser especial.

Lá por 2014 vocês fizeram shows de despedida. A ideia era mesmo acabar com a banda definitivamente naquela época?
A ideia era parar definitivamente, não acabar. Precisávamos, principalmente eu, dar um bom tempo do Sugar Kane na vida, ele consumia muito do meu foco artístico e eu precisava de um tempo.

E um sucessor de Ignorância Pluralística está nos planos do Sugar Kane?
Não temos ideia de lançar disco por hora, mas não acho ruim a ideia de gravar algo novo.

O disco em questão teve letras bastante diretas, sobre vários problemas sociais em geral. O que você acha que atualmente acontece no Brasil que pode os inspirar em futuras letras?
Eu acho uma merda o que vivemos atualmente, um golpe de estado escancarado, que só foi efetuado pra destruir muito do que já havia sendo conquistado. Vivemos um fascismo moderno ridículo, o desrespeito pela liberdade em geral é gigante e os passos são só pra tras. Enquanto houver algo pra se dizer, o faremos. Seja em letras do Sugar Kane ou das nossas outras bandas.

Como vocês enxergam o Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock, que reúne bandas tributo e de som autoral em um mesmo ambiente? Quais benefícios este tipo de iniciativa pode trazer ao cenário cultural da cidade?
Quando fomos chamados, o que mais nos incentivou a aceitar foi o fato de ter Blindagem, Back Maria e Motorocker no lineup, bandas que fizeram história no autoral paranaense e que marcaram a nossa história também. O fato de misturar é muito melhor do que somente valorizar o cover, que não sou contra quem faz, mas inevitavelmente enfraquece a cena autoral. Mas se o espaço for igual a todos não tem efeito negativo, eu acho.

Qual banda ou artista você acha que gravaria uma cover bem legal de algumas das músicas do Sugar Kane? Não vale citar Sonic Youth.
Difícil de pensar numa banda tocando Sugar Kane [risos]. Gostaria de ver o Francisco El Hombre tocando um Sugar Kane.

Conheça mais o Sugar Kane: www.facebook.com/sugarkaneoficial

SERVIÇO
Para mais informações sobre o evento e os horários que cada banda tocará, acesse: acessomusic.com.br/2018/07/09/festival-crossroads-dia-mundial-do-rock-celebra-a-data-com-maratona-de-shows-para-todos-os-gostos

foto: Samuel Cruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s