[Cobertura] Pausinianos se emocionam com show impecável em Curitiba

Nenhum comentário

Laura Pausini
Teatro Positivo
Curitiba/PR
27 de agosto de 2018

texto por Patrícia Cordeiro
fotos por Arianne Cordeiro

Curitiba esperou 21 anos para ter novamente o privilégio de ser uma das cidades brasileiras a receber o show de uma das cantoras mais talentosas e carismáticas do mundo. Pausinianos de todas as idades puderam contemplar a perfeição da diva italiana no Teatro Positivo na última segunda-feira (27/08) em uma apresentação espetacular que encerrou a sua turnê pelo Brasil.

Laura Pausini, além de ter uma voz maravilhosa, é uma pessoa extremamente simpática, engraçada, animada e bem-humorada. Graças a esses atributos, conduziu a apresentação de maneira agradável e fez despertar uma sensação difícil de ser explicada, uma mistura de sentimentos. Nas pausas entre as músicas falou bastante, interagiu com o público, fez piadas e transmitiu muitas mensagens que levaram à reflexão.

Laura Pausini (Foto: Arianne Cordeiro)

O show começou com “Non è detto” do seu álbum mais recente (Fatti Sentire) e seguiu com mais de trinta músicas, incluindo os sucessos “La Solitudine”, “Incancellabile”, “Strani Amori”, “Se Fue”, “Tra Te e il Mare”. Disse que gosta muito de cantar as músicas antigas; e com certeza os fãs gostam muito delas também, pois quando ela tocou seus clássicos, foi o momento em que a plateia mostrou-se mais empolgada.

Mais do que empolgado ficou um fã chamado Kennedy, pois foi o escolhido para participar da apresentação da música “Se Fue”. O sortudo foi notado por ela através das redes sociais. Uma fã entregou à cantora uma bandeira da Itália unida à bandeira do Brasil, a qual ela manteve sobre os ombros por um tempo. Outros fãs também tiveram a oportunidade de ficar mais próximos e conversar com ela durante o show.

Quando o encerramento chegou com “E.STA.A.TE” certamente os corações ficaram apertados, pois não é fácil dizer “tchau” depois de ver uma performance que traz tantos sentimentos bons. Quase no fim da música ela saiu, e logo voltou ao palco para se despedir vestindo um roupão. Ela manteve esse clima de descontração durante todo o show. É impressionante ver tamanha simplicidade em uma artista desse nível. Encantadora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s