[Cobertura] Tarja mostra em Belo Horizonte o motivo de ser a Diva do Metal

Nenhum comentário

Tarja
Cine Theatro Brasil Vallourec
Belo Horizonte/MG
26 de agosto de 2018

texto por João Carreño e Drake Chrisdensen
fotos por Gabriel Rodarte

No domingo dia 26 de Agosto aconteceu o show da cantora finlandesa Tarja Turunen em Belo Horizonte. Tarja foi recebida pelo público mineiro no grande Teatro do Cine Theatro Brasil Vallourec, um dos teatros mais bonitos da capital mineira, com capacidade para 1000 pessoas, com aproximadamente 750 lugares vendidos, Tarja teve seu maior público desde sua primeira vinda para Belo Horizonte em carreira solo, no ano de 2008.

Antes do início do show Tarja encontrou alguns fãs para um Meet and Greet. Muito comunicativa, a cantora recebeu presentes, deu autógrafos e tirou fotos. Atendeu cada um dos fãs com muito carinho e atenção, demonstrando muito bom humor e energia. Tarja é conhecida pela comunidade de fãs de metal, especialmente metal sinfônico, pela proximidade com que trata os fãs e Belo Horizonte foi mais uma vez testemunha do carisma da cantora.

Tarja (foto: Gabriel Rodarte)

As portas da casa abriram as 19h e o show teve início às 20h, pontualmente. Dentre os shows da turnê de seu álbum ao vivo Act II, Belo Horizonte foi uma das duas cidades que receberam a cantora em um teatro, com poltronas e lugares marcados, fato que não impediu o público de passar 2 horas em pé pulando com os sucessos da Diva do Metal.

O repertório, que foi aberto com seu hit “No Bitter End”, contou com várias músicas dos álbuns Shadow Self e o EP Brightest Void, sem abandonar os clássicos como “Die Alive”, “Until My Last Breath” e “I Walk Alone”, que levou os fãs ao delírio quando Tarja subiu ao palco usando um sobretudo que lembra o visual do clipe. Essa canção possui um valor simbólico aos fãs de Turunen. por ter sido o primeiro single de sua bem sucedida carreira solo.

Seu set acústico foi especialmente montado para o Brasil com as músicas “Until Silence”, “The Reign”, “Mystique Voyage”, “House of Wax” e um cover incrível de “Lanterna dos Afogados”, do Paralamas do Sucesso, que Tarja cantou em português, acompanhando a letra da música, e emocionou muito os fãs com sua atenção ao público brasileiro.

Tarja (foto: Gabriel Rodarte)

Um dos pontos altos do show foi o medley de músicas da sua carreira no Nightwish, que contou com “Tutankhamen”, “Ever Dream”, “The Riddler” e “Slaying the Dreammer”, faixas de diversos momentos da cantora na sua antiga banda.

Para o Brasil, Tarja também trouxe a música “Diva”, nunca antes performada ao vivo, e que trouxa um dos momentos de maior frenesi entre as quase mil pessoas no teatro. A música, que se tornou um hino entre os fãs de Turunen devido à sua carga de superação por trazer em si um ar de poder e glamour típico das Divas do cinema antigo, foi recebida de forma surpreendentemente boa, visto que a imensa maioria gritava junto de Tarja quando esta cantava o refrão: “Diva, Diva, Diva!”. E os gritos continuaram por muito tempo depois da execução da música, não apenas de Diva, mas de Rainha e Deusa, coroando Tarja definitivamente como A Diva do Metal.

E a Diva manteve seu misto único de elegância e empolgação durante todo o show, dos momentos mais agitados aos mais suaves, dos agudos perfeitos em “Supremacy” até às pequenas falhas que ela, como humana, está sujeita, como o cansaço na voz ao fim de “Until My Last Breath”. Tarja controla seu palco de uma forma firme e extremamente envolvente, seu porte transmite uma espécie de “nobreza” enquanto ela caminha entre seus músicos e interage com a multidão. A alcunha de Rainha não poderia ser mais adequada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s