[Cobertura] Azealia Banks faz show denso e dançante na Selfie

Nenhum comentário

Azealia Banks
Selfie Brasil
Curitiba/PR
10 de novembro de 2018

por Eder Nunho e Clovis Roman
fotos por Clovis Roman

A turnê de Azealia Banks no Brasil rendeu. Polêmicas, shows cancelados ou repertórios curtos demais (o que não chega a ser novidade vindo dela), stories escandalosos no Instagram e tudo o mais. Teve até uma história que um fã teria cagado na pista do show em São Paulo, a fim de não perder seu lugar próximo ao palco. Em Curitiba, entretanto, a despeito do atraso, as coisas rolaram de maneira menos caótica. A cantora se apresentou na Selfie Brasil, uma casa espaçosa, que bem acomodou o relativamente numeroso público.

O setlist teve cerca de 16 músicas; Azealia fez um show bacana e direto ao ponto. Um intervalo no meio, com seu DJ mandando “Used to Being Alone””, da mixtape Slay-Z, de 2016, serviu para a cantora sair do palco para um rápido descanso. Na volta, ela cantou “Chega de Saudades” de João Gilberto, de maneira quase Ininteligível. Apesar disso, foi um momento bonito da apresentação, que no geral, foi bem pesada e dançante.

Azealia Banks (foto: Clovis Roman)

Na primeira parte da apresentação rolaram “Heavy Metal And Reflective”, “Luxury”, além de algumas que estarão no próximo disco, Fantasea II: The Second Wave, que se não mudarem mais uma vez, sairá em 2019 , como “Treasure Island” e o hit “Anna Wintour”. A comunicação com a platéia foi escassa, mas relativamente simpática, já que Azealia jogou por diversas vezes seus sabonetes íntimos, chamados Bussy Boy e Pussy Pop. São produtos pelos quais ela é famosa, que são comercializados em suas redes oficiais na internet.

O show foi curto, o que causou a ausência de algumas canções mais famosas, como “Yung Rapunxel” e “Esta Noche” (que rolou na capital paulista). Mas em todo caso, a plateia pode ver um show conciso e forte. Mais pro final, a galera ainda pode dançar ao som de “212”, constante nas baladas LGBT da cidade, e também “The Big Big Beat”, outra mais suingada que tem grande apelo com esse público. Azealia arrasou.

REPERTÓRIO
Chi Chi
Pyrex Princess
Treasure Island
Gimme a Chance
Luxury
Heavy Metal and Reflective
Fuck Up the Fun
Can’t Do It Like Me
Anna Wintour
Used to Being Alone [Played by DJ]
Chega de saudade (João Gilberto)
Fierce
1991
Liquorice
The Big Big Beat
212

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s