[Resenha] Burn Incorporated mostra garra em EP de estreia

Nenhum comentário

Burn Incorporated – Supernova
(nacional)

Material enviado por Roadie Metal

por Clovis Roman

A banda Burn Incorporated surgiu em 2014 com o nome Burn, mudado para o atual em 2017. O quarteto é formado por uma garotada nova; o baterista Vincenzo Nuciteli tem apenas 14 anos! A idade, entretanto, em nada compromete na execução de sua função.

Esse trabalho, intitulado Supernova, é a estréia do pessoal, e saiu num belo e simples digipack. O som apresentado no EP é um Heavy Metal baseado nas estruturas fundamentais do estilo, sem exageros. O vocal de Hariel Davela, ainda em formação, é satisfatório quando faz algo mais perto do gutural no final da enunciação de algumas palavras, ou quando sobe um pouco mais o tom da voz. Os médios podem ser considerados a irem por outros caminhos. Algo que a estrada e dedicação certamente tomarão conta. O trabalho das guitarras surpreende, execução impecável e boa noção melódica na construção dos riffs. A cozinha alicerça tudo de maneira discreta e funcional.

A melhor faixa aqui é “Lonely”, mas as demais também tem suas qualidades, como a abertura “Hate” ou a épica “Until the End”, com seus 10 minutos de duração, onde Hariel destrói na introdução com sua voz limpa. Esse som é bastante inspirado em Metallica, certamente uma ótima referência. Uma música grande assim logo na estreia é algo audacioso, mas funcionou muito bem. O EP se encerra com a faixa título, uma instrumental bem bacana. A experiência vem com o tempo, e essa tratará de polir algumas arestas, mas o fato é que o trabalho dos garotos já é de ótima qualidade desde já. Que a estrada que eles estão começando a seguir agora não se torne um beco sem saída.

MÚSICAS
Hate
Lonely
Until My End
Supernova

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s