[Cobertura] Angra faz show intimista no Hard Rock Cafe

Nenhum comentário

Angra
Hard Rock Cafe
Curitiba/PR
31 de maio de 2019

Por Arianne Cordeiro, Kenia Cordeiro e Clovis Roman

A apresentação do Angra em Curitiba em 2019 havia sido inicialmente marcado para a Live Curitiba. Algumas semanas antes, foi realocado para o Hard Rock Cafe, que celebraria então com esse show seus 4 anos de atividades em Curitiba. Fato esse, inclusive, citado mais de uma vez no palco pelos músicos. O ambiente pequeno, para cerca de 500 pessoas, estava praticamente lotado, proporcionando uma experiência única aos fãs, que puderam ver a banda de pertinho.

A apresentação de abertura ficou com o The Secret Society, que fez como sempre um show coeso, lúgubre e encantador. Bacana notar que mesmo sendo um estilo bem diferente do Angra, o som do trio chamou atenção da galera presente. O encerramento com “Deciduous”, com um ar despretensioso, foi a celebração de mais uma bela apresentação do grupo.

Repertório – The Secret Society
Beyond the Gates
Fields of Glass
Mephistofaustian Transluciferation
The Final Cut
Rites of Fire
Rubicon
The Architecture Of Melancholy
Deciduous

O palco contava com telas de LED ao fundo no lugar do backdrop (pano de fundo), dando um ar mais moderno ao show. O Angra subiu ao palco com a já esperada “Newborn Me”, que vem se alicerçando com faixa de abertura dos concertos do quinteto. Depois, “Travellers of Time” foi a primeira representante do disco Omni, o mais recente e aclamado trabalho, lançado ano passado. Dois clássicos, um de cada era, vieram na sequência: primeiro “Waiting Silence”, do disco Temple of Shadows, e depois “Nothing to Say”, da fase André Matos, eternizada na abertura do glorioso Holy Land (96). A interpretação de Lione nessas canções foi ótima.

Angra (foto: Arianne Cordeiro)

O grupo em 2019 marcou apenas algumas datas selecionadas, e deu uma renovada no repertório em comparação ao ano anterior. Resgataram a belíssima “Millennium Sun”, de Rebirth (01), “Silence and Distance”, outra de Holy Land, e até mesmo “Morning Star”, mais uma do consagrado Temple of Shadows, cujo cerca de 90% foi composto pela dupla de guitarristas Kiko Loureiro (que não integra mais o grupo desde 2015, quando entrou no Megadeth) e Rafael Bittencourt. Esse, o maestro que lidera artisticamente o grupo desde o sempre, o fundador do grupo, lá no comecinho dos anos 90. Com o passar do tempo, Rafael foi ganhando mais espaço para cantar, como fez impecavelmente em “The Bottom of my Soul” e também em “Rebirth”, junto à Lione. Ele ainda mandou a introdução de “Black Widow’s Web”, nas partes originalmente gravadas por Sandy – e Felipe Andreoli cuidou de alguns vocais de apoio, numa ótima versão.

Outros momentos marcantes foram as execuções de “Upper Levels”, sempre ótima, mesmo sendo um tanto soturna; a antiga “Time”, com Lione inspirado; e a dupla vinda do Omni que já se consagrou clássica: mais para o começo do show, “Insania”, e a outra mais próxima, a última do repertório antes do encore, a grandiosa “Magic Mirror”. A épica “Omni – Silence Inside” é outra obra soberba do grupo, de um disco que é um marco na discografia da banda. O encerramento, no já esperado bis, não trouxe surpresas, afinal foram tocadas a já citada “Rebirth”, além do medley com “Nova Era” e “Carry On”.

Angra (foto: Arianne Cordeiro)

O Angra tem apenas mais algumas apresentações marcadas para a “Magic Mirror Tour”, e depois deve focar na composição e gravação de um novo disco de estúdio, o terceiro da ‘fase Lione’. Se ao menos mantiver a qualidade de Omni, vem coisa muito boa por aí.

Repertório – Angra
Newborn Me
Travelers of Time
Waiting Silence
Nothing to Say
Insania
Millennium Sun
Black Widow’s Web
Upper Levels
ØMNI – Silence Inside
Silence and Distance
The Bottom of My Soul
Morning Star
Time
Magic Mirror

Rebirth
Carry On / Nova Era

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s