[Cobertura] Cellar Darling faz primeira turnê como banda principal no Brasil e convence

Nenhum comentário

Cellar Darling
Jokers Pub
Curitiba/PR
30 de agosto de 2019

fotos por Arianne Cordeiro
texto por Clovis Roman

O trio Cellar Darling foi formado em 2016 pelos músicos Anna Murphy (vocal / teclado / flauta / hurdy-gurdy), Ivo Henzi (guitarra / vocal) e Merlin Sutter (bateria), quando esses saíram do Eluveitie. A mudança de ares é notável na sonoridade do grupo, muito mais rico e polido que o outro. Pela segunda vez no Brasil (ano passado eles tinham vindo com o Therion), o grupo estreou em Curitiba no palco do Jokers Pub. A presença do público não foi tão numerosa quanto o esperado, mas isso não tornou o show morno.

Mesmo com a visível timidez de Anna, que agora atua com líder – diferente do que acontecia no Eluveitie – ela mostrou habilidade na troca de instrumentos (algumas aconteciam durante as canções) e muita simpatia com o público. Com 13 músicas, o setlist foi bem dividido, em duas partes. Primeiro, seis faixas do disco novo, The Spell, lançado esse ano pela Shinigami. Depois, mais sete do debut This is the Sound (2017).

Das faixas do mais recente trabalho, destaque para a espetacular “Love”, a terceira canção apresentada. Para o encore, “Six Days” e a mais pop “Avalanche”. Cabiam mais uma ou duas músicas, algo que se tivesse rolado não teria sofrido qualquer reclamação por parte dos fãs presentes.

A performance de Anna, Henzi e Sutter – além do baixista de apoio, o músico contratado Nicolas Winter – foi irretocável. Outro ponto bacana do show foi deixar o passado para trás. Eles focaram 100% de seu setlist no repertório de seus dois discos de estúdio, mostrando que estão olhando pra frente. Não haveria melhor decisão a ser tomada.

REPERTÓRIO
Pain
Death
Love
The Spell
Insomnia
Freeze
Black Moon
Starcrusher
Fire, Wind & Earth
Challenge
Redemption
Six Days
Avalanche

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s