[Entrevista] Eminence fala sobre show no Rock in Rio e planos para o futuro

Nenhum comentário

O grupo mineiro Eminence, com cerca de 25 anos de atividades, é novamente atração de um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio. A banda toca dia 4 de outubro, no palco Supernova. Eles estiveram lá pela primeira vez em 2015, em um show fulminante, na edição de 30 anos do festival. Agora em 2019, eles tocarão ao lado de monstros como Iron Maiden, Slayer e Scorpions.

O mais recente trabalho dos caras é o EP Minds Apart, de 2018, gravado no estúdio da banda, em Belo Horizonte (MG), e produzido pelo guitarrista Alan Wallace. A mixagem ficou por conta do renomado produtor dinamarquês Tue Madson (Heaven Shall Burn, Meshuggah, The Haunted). O EP completo já está disponível nas plataformas de streaming. O Eminence é formado pelo membro fundador Alan Wallace (guitarra), André Márcio (bateria), Davidson Mainart (baixo) e Bruno Paraguay (voz).

Em sua trajetória, constam apresentações ao lado de grandes nomes como Mercyful Fate, Motorhead, Sepultura, Destruction, e diversas turnês internacionais. Trocamos algumas rápidas palavras com Allan, por email, comentando sobre a apresentação no Rock in Rio e planos para o futuro.

por Clovis Roman

Essa será a segunda vez do Eminence no Rock in Rio. Como foi aquela primeira experiência e agora qual a expectativa?
Foi uma experiência incrível ter tocado em 2015, na comemoração de 30 anos do Rock in Rio, e uma realização de um sonho, de poder tocar em um dos maiores festivais do mundo.

Lembro que em 2015 vocês tocaram bastante músicas do The Stalker, que era o disco mais recente na época. Como será formulado o repertório para esse show no Rock in Rio 2019?
Nós fizemos um setlist especial para este ano, um medley de todos os álbuns com as principais músicas para um show de 30 minutos!

Falando em apresentações ao vivo, a banda tem planos para gravar algum material ao vivo, seja CD ou DVD?
Por enquanto não temos nada em mente para gravação de um CD ou DVD mas estamos com planos de fazer um documentário sobre a história da banda desde o começo e umas outras ideias mas nada de concreto ainda.

O último lançamento do Eminence é o EP Minds Apart, mas o último full lenght do grupo é The Stalker, que saiu já há 7 anos. Como estão os planos para o 5º álbum completo da banda?
Para 2020 estamos preparando um novo álbum do Eminence com 10 músicas inéditas, e 3 videoclipes. Estamos focados para este novo trabalho do Eminence.

Para finalizar, uma pergunta que faço à todos meus entrevistados: Qual banda você acha que gravaria uma cover interessante de alguma das músicas do Eminence?
[risos] Já pensou o Rammstein gravando uma música do Eminence? Seria muito interessante. Ou até mesmo o Ministry ou Nine Inch Nails.

Conheça mais o EMINENCE
Facebook: www.facebook.com/eminenceband
Twitter: @eminenceband
Youtube: www.youtube.com/eminenceband
Instagram:@eminenceband
email: eminence.eminence@gmail.com
Soundcloud: www.soundcloud.com/eminenceband

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s