Lançamento da cerveja do Iron Maiden, Trooper, pela curitibana Bodebrown

Nenhum comentário

Lançamento da cerveja Trooper (Iron Maiden)
Hard Rock Cafe
Curitiba/PR
10 de outubro de 2019

por Clovis Roman & Kenia Cordeiro

Estão acontecendo em Curitiba alguns eventos para promover o lançamento da cerveja Trooper, da banda britânica Iron Maiden, fabricada pela empresa curitibana Bodebrown. Um desses aconteceu no Hard Rock Cafe, na última quinta-feira (10 de outubro). O evento foi aberto ao público e também contou com pessoas influentes e membros da imprensa local, inclusive os da área de música.

A Bodebrown tem 10 anos de existência, e foi fundado por Samuel Cavalcanti. Durante essa década, a marca alcançou grande prestígio com suas opções de cervejas, das mais variadas receitas e sabores. Todo trabalho foi coroado com uma grande parceria, com o lançamento da versão Bodebrown da cerveja Trooper, do Iron Maiden, que esteve há pouco no Brasil fazendo shows inacreditáveis de tão bons – leia aqui nossa resenha do show em São Paulo.

Lata de 473 ml custa cerca de R$ 15

A Trooper Brasil é uma session beer IPA, ou seja, de teor alcoólico baixo e de fácil degustação. Ela é comercializada em latas de 473 ml, e 5% de álcool em sua composição. O aroma de cacau é extremamente convidativo, e o primeiro gole – assim como os demais – alcançam a expectativa, com um sabor frutado, com imediata leveza ao paladar e um retrogosto duradouro. Em entrevista ao portal G1, o vocalista da banda, Bruce Dickinson, que coordenou junto com a equipe da Bodebrown todo o processo de criação, explicou que a bebida tem “coisas que os europeus não pensariam, como manga, cacau. A casca do cacau tem mais cafeína que o café. E tem compostos químicos ótimos, como a teobromina”. Na mesma entrevista, o cantor disse que prefere esse processo criativo do que simplesmente terceirizar a fabricação e licenciar mais um produto com sua marca: “Grandes cervejarias compram um rótulo e fabricam as cervejas em diversas partes do mundo. Mas o gosto não é o mesmo”, concluiu.

Evento
O evento no Hard Rock Cafe, começou cedo, tendo como produto mais comercializado da noite, obviamente, a Trooper. E para beber a cerveja do Iron Maiden, nada melhor que celebrar o momento com uma banda tributo aos britânicos. O Higher Dream, formado por músicos gabaritados do cenário musical na cidade, apresentou um repertório bastante similar ao que o grupo original vem tocando em sua atual turnê. Uma excelente noite para divulgar mais uma cerveja de altíssimo nível da Bodebrown.

A cerveja pode ser comprada por R$ 14,90 diretamente no site da fabricante: www.bodebrown.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s