Torture Squad: Banda lança música “O Doutrinador” em português

Nenhum comentário

[press-release]

A banda Torture Squad lançou recentemente o videoclipe da música “O Doutrinador”. O single é inspirado no personagem brasileiro dos quadrinhos criado pelo ilustrador Luciano Cunha. No vídeo, a banda vai parar nas páginas da HQ do (anti) herói que caça e persegue a elite política corrupta.

A música foi inteiramente gravada em português e conta com um trecho de violino assinado pela maestrina Viviane Barbosa de Magalhães e traz a vocalista May Undead, conhecida por seu vocal gutural, em passagens líricas.

Essas passagens suaves são para lembrar que o personagem também é humano, que não carregava ódio ou rancor antes de se tornar um justiceiro e usar da brutalidade para resolver as coisas com as próprias mãos, a seu modo”, explica o baterista Amilcar Christófaro.

Novo single “O Doutrinador”.

Na HQ, o personagem tem a filha atingida por bala perdida em um estádio durante jogo da seleção brasileira e que morre por falta de atendimento no hospital por falta de recursos. Inconformado com a corrupção e os desmandos políticos que originam situações como a que viveu, ele vai atrás de justiça com as próprias mãos e encarna o alter ego O Doutrinador caçando e matando políticos corruptos.

A história é muito forte e quando vi esse personagem eu achei ele genial. Ela convoca a gente a um dilema: ‘o que é mais brutal, alguém que age como O Doutrinador ou o político que rouba e acaba tirando a vida de pessoas nos hospitais públicos?”, diz Christófaro sobre a escolha de compor para o personagem que conheceu há alguns anos.

O single “O Doutrinador” entra como faixa bônus da versão física em CD de Torture Years, coletânea do Torture Squad lançada hoje (14) e uma versão da música em inglês, “The Awakener, será disponibilizada nos streamings da banda.

A capa da coletânea.

Coletânea
Também nesta sexta-feira (14) chega às lojas a versão física em CD de Torture Years (Sound City Records/ Distribuição Valhall Music), coletânea da banda que celebra seus 27 anos de existência, da estreia com A Soul In Hell (1993) ao single “O Doutrinador”. O álbum conta com encarte especial e histórico que traz o depoimento de atuais e ex-integrantes sobre cada uma das músicas, fotos e artes de cartazes das turnês em edição de colecionador. As faixas que compõe o disco foram selecionadas com a ajuda de fãs que participaram de votações pela internet para escolher as favoritas.

Foto: Caike Scheffer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s