Shadow of Mercy lança single sobre reflexões acerca da Covid-19

Nenhum comentário

A banda paulista Shadow of Mercy soltou seu novo single nas plataformas digitais e também um lyric video no Youtube, da faixa “A Brand New Start”. A letra da canção é fruito de reflexões relacionadas a atual pandemia da Covid-19.

A analise do contexto da pandemia, no qual a angústia e as incertezas se tornaram parte da rotina de muitos, toma forma com a frase “hope, is time to believe”, uma mensagem simples, mas extremamente esperançosa, sobre construir um novo começo. “No pós-pandemia, gostando ou não, haverá um novo começo que demandará adaptação e força. O mundo como conhecíamos não existe mais. Não escolhemos isso, mas podemos escolher como enfrentar os novos tempos”, explica o vocalista, Helyton Camargo, que divide a composição com o guitarrista Heraldo Nunes.

A produção, edição e mixagem ficaram a cargo do guitarrista Heraldo Nunes, que também é fundador e sócio do estúdio “pontoDifusão” em São José dos Campos (SP), onde as gravações foram realizadas em datas diversas, respeitando o distanciamento social e medidas de prevenção. Já a masterização analógica foi realizada por Giovani Machado, do StudioUm1 de Pindamonhangaba (SP). O lyric video, por sua vez, foi criado pela produtora sueca MVS Visual.

A Shadow of Mercy, de São José dos Campos (SP), iniciou sua trajetória em 2005 e desde então realizou shows em diversas cidades nos estados de São Paulo, Espirito Santo, Paraná e Minas Gerais. Participou de diversos concursos, conquistando o primeiro lugar em evento disputadíssimo do extinto e lendário “Blackmore Rock Bar”. Após lançamento de uma demo o e trocas de formação, o grupo de Metal Progressivo/Melódico estabilizou sua formação atual. Em 2018 saiu o primeiro disco completo de estúdio, Reflections of a Life, e agora em 2020, o single inédito A Brand New Start” marca uma nova fase; um novo começo.

Formação
Helyton Camargo (voz, guitarra)
Heraldo Nunes (guitarra, vocal de apoio)
Rodrigo Triggo (teclados, vocais gritados)
Thiago Vieira (baixo)
Isaac Dias (bateria)

Informações
Facebook: www.facebook.com/shadowofmercy
Instagram: instagram.com/shadowofmercy

Imagem da capa: Reprodução capa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s