Shinigami lança discos ao vivo de Deep Purple e Rainbow

Nenhum comentário

[press-release]

Deep Purple
Uma das maiores bandas inglesas de todos os tempos, o Deep Purple é conhecido por ter uma coleção praticamente infinita de bootlegs, com inúmeras gravações que nunca saíram oficialmente e muito menos aprovadas pela banda. Por esse motivo, felizmente, a banda, juntamente com a sua gravadora, decidiu lançar uma série de edição limitada com gravações ao vivo remasterizadas muito raras do arquivo da banda.

Esta série se concentra nas últimas três décadas de shows ao redor do mundo, e começou com o explosivo show em Newcastle, Austrália, em 2001 e agora é a vez de Live in Rome 2013, apresentação que fez parte da turnê de divulgação do álbum “Now What?!” (2013), primeiro álbum de estúdio após a morte do amigo e ex-colega de banda, o tecladista Jon Lord.

“Live in Rome 2013” ​​é um documentário auditivo da formação conhecida como MK VIII (Ian Gillan, Steve Morse, Don Airey, Roger Glover e Ian Paice) e, ao longo de 22 faixas, apresenta uma vasta mistura de material antigo com composições mais novas e uma perfeita amostra da eficiente fórmula do Deep Purple: guitarras bombásticas, teclados empolgantes, vocais agudos e uma seção rítmica muito sólida.

Compre: https://www.lojashinigamirecords.com.br

Rainbow
Após sua conturbada segunda saída do Deep Purple, em 1994, o renomado guitarrista Ritchie Blackmore reformou a sua banda Rainbow, que nasceu após a sua primeira saída do Purple nos anos 70, com uma nova e poderosa formação – com o vocalista Doug White – e entrou em estúdio para gravar o aclamado álbum Stranger In Us All, lançado um ano depois.

A banda então pegou a estrada para uma extensa turnê de divulgação que incluiu a apresentação na cidade alemã de Dusseldorf transmitido pelo programa de televisão musical alemão Rockpalast. Neste show, a banda tocou várias faixas do álbum Stranger In Us All, assim como alguns dos maiores clássicos do Rainbow e do Deep Purple.

Esta energética performance da banda, que simplesmente deixou o público sem palavras e mostra o porquê de Ritchie Blackmore ser tão reverenciado como guitarrista, foi lançada em 2013 sob o nome Black Masquerade e relançado este ano em versão dupla digipack.

Compre: www.lojashinigamirecords.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s