[Resenha] Backdrop Falls – There’s No Such Place As Home

Nenhum comentário

Backdrop Falls – There’s No Such Place As Home
(Electric Funeral Records)

Material gentilmente enviado por Collapse Agency

por Clovis Roman

Após o lançamento de um EP e alguns singles, chegou a hora da estreia discográfica do Backdrop Falls, grupo de Fortaleza fundado em 2016. There’s No Such Place As Home mostra uma banda que apresenta um Hardcore Melódico repleto de refrões grudentos e letras introspectivas, com um certo angustiante clima de incertezas.

A abertura com “My Own Remains”, com cara de single de sucesso, mostra um som acessível, com linhas vocais fáceis e memoráveis, com destaque para o bom trabalho das guitarras, que imprimem certo peso em determinadas passagens, entretanto sem sujar o som. Basta notar o riff de guitarra que sustenta o solo (e que se repete no encerramento da canção), com uma pegada stoner.

Mais rápida, “Back of the Line” já tinha saído como single digital, e é outra em que há melodias em profusão – chegando a remeter ao The Offspring radiofônico – e partes para cantar junto. Sua letra versa sobre se encontrar em uma situação complicada, mas não impossibilitado de achar uma saída. Se destaca em “2008” a parte mais pesada, outro momento mais stoner, no meio da canção, após um dos refrões. “Flat on the Ground” e “Big Lies” seguem mantendo a linearidade, conversando diretamente com o que foi apresentado até então. Entretanto, essa última tem um pouco mais de peso em algumas partes, principalmente dentro do refrão, com mais um bom riff de guitarra, que surge volta e meia.

“Reach the Sky” canta sobre um relacionamento amoroso que chegou ao fim de maneira azeda, com o protagonista querendo simplesmente ir embora para longe, a fim de apagar o nebuloso passado: “And now I’ll be gone away, I just couldn’t stay here, Any longer with you on my way“. Esta mostra como os compositores se utilizam de suas vivências pessoais para criar as narrativas. Com sua letra mais bruta, porém cantada de maneira bastante melódica, “Anesthesia” encerra o álbum em alta.

O trabalho é sólido,tanto musicalmente quanto ao que tange a questão lírica. A sonoridade é agradável, com certas doses de peso aqui e acolá, sem muita agressividade, mas convincente como um todo. A ótima gravação é outro destaque. O material é distribuído no streaming via Electric Funeral Records e com distribuição física mundial de CD e K7 pelos selos Electric Funeral Records (BRA), Dinamite Records (USA), Bomber Music (UK), Geenger Records (Croácia), Mevzu Records (Turquia), 20 Chords Records (Espanha), Duff Records (Itália), Infected Records (Portugal), Audioslam (Chile) e Razor Records (Argentina). A versão que recebemos para avaliação é a fita K7 (que é um item charmoso por si só), que conta com o mesmo tracklist dos dois lados.

Ouça nas plataformas digitais: http://sl.onerpm.com/2740810423
Bandcamp: https://backdropfalls.bandcamp.com/album/theres-no-such-place-as-home
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UChwizWrmscqCj2HCu89StOA/videos
Facebook: http://www.facebook.com/backdropfalls

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s