Viper: versão inédita de “The Spreading Soul” com a voz de Andre Matos

Nenhum comentário

[press-release]

Exatamente um ano depois da morte de Andre Matos, seus ex-colegas do Viper reuniram material de arquivo para uma emocionante homenagem ao vocalista: uma nova versão da canção “The Spreading Soul”, lançada originalmente no álbum Evolution (1992), o primeiro após a saída de Andre da banda.

A faixa também ganhou um emocionante videoclipe, que conta com os membros atuais da banda, incluindo a participação do membro original Yves Passarell, guitarrista que hoje toca no Capital Inicial.

Andre gravou o vocal de “The Spreading Soul” em uma sessão com o produtor Maurício Cersosimo, em 14 de Julho de 2013. Ele estava no estúdio para ouvir o áudio do DVD “To Live Again – Live in São Paulo”, não gostou da sua voz em “The Spreading Soul” e pediu para refazer um trecho. O cantor gravou um take único da música completa, porém a canção acabou nem entrando no DVD.

O instrumental foi gravado depois por Felipe Machado (guitarra), Pit Passarell (baixo), Hugo Mariutti (violão) e Guilherme Martin (bateria). O arranjo de cordas é de Renato Zanuto e a canção foi produzida e mixada por Mauricio Cersosimo no CTS Studios, em Nova York, EUA.

O Andre deixou o Viper antes do Evolution, mas ele sempre dizia que gostaria de ter gravado esse álbum. Principalmente essa música, que era uma de suas favoritas”, afirma Felipe. “Ficamos surpresos ao ver que tinha um take inteiro, perfeito, dessa música. Chegamos a tocá-la ao vivo algumas vezes na turnê”, adiciona Pit, compositor da canção. “O mais importante é poder, de certa forma, estar ao lado do Andre novamente e sentir que sua presença, talento e carisma continuam com a gente e são eternos”, conclui Guilherme Martin.

Pesquisei o material que a gente gravou no estúdio alguns dias após a morte dele e encontrei essa versão. É minha homenagem musical ao Andre, ao Viper e aos fãs”, conta Cersosimo. A música está disponível em todas as plataformas digitais a partir de 8 de junho em um lançamento do selo Wikimetal, mesma produtora que reuniu o Viper e Andre Matos para a turnê realizada entre 2012 e 2015.

Videoclipe
O clipe feito para “The Spreading Soul” conta com imagens antigas e cenas aéreas feitas com drone, durante a quarentena, com os músicos Felipe Machado, Pit Passarell, Guilherme Martin e Yves Passarell (um dos melhores amigos de André, e membro fundador do Viper). A montagem é de Anderson Bellini, diretor do documentário “Andre Matos, o Maestro do Rock”, que será lançado ano que vem.

A arte do single ficou por conta do renomado designer João Duarte.

Nos últimos dias, outros dois videoclipes com André Matos foram lançados: Na página oficial do Shaman no Youtube, saiu “Reason”, com direção de Anderson Bellini:

E no canal do vindouro documentário de André Matos (saiba mais aqui), há alguns dias foi ao ar “I Will Return”, com cenas inéditas de shows e bastidores:

Informações
Facebook: www.facebook.com/viperbrazil
Instagram: www.instagram.com/viper_brazil

Capa: reprodução single

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s