Coronel Pacheco lança lyric video da inédita “Menino II”

Nenhum comentário

[press-release]

Com tanta coisa estranha acontecendo por aí, cresceu a ideia de que todo mundo é obrigado a ter um posicionamento claro sobre qualquer assunto. Nessa música a gente preferiu parar, pensar e falar um pouco sobre o que não temos tanta certeza assim”, conta Edu Barreto, vocalista da banda Coronel Pacheco. Há três anos do seu último lançamento, o trio retorna com “Menino II” faixa com participação de Natália Matos e Thaís Bonizzi nos vocais.

A primeira prévia do novo álbum cheio que deve ser lançado em breve, é uma retomada à “Menino da Lua”, música do disco Petit Comité (2016), que foi inspirada em poemas do Giovani Baffo. Na primeira versão, a banda composta por Bruno Brandão, Edu Barreto, Luiz Hygino e Rodrigo Passeira, reuniu versos de diferentes poemas e criou imagens que expressavam sentimentos através dessa inspiração, como se estivessem conversando com alguém sobre a vida. Nesta segunda versão, a banda seguiu a linha de escrita de Giovani, mas deu a vida uma história do zero, como um novo capítulo da faixa do primeiro disco.

É a mesma conversa, mas em um outro contexto”, afirma Luiz. “Falamos de diferentes maneiras de olhar pra vida brincando com situações que acontecem ao nosso redor. Cada um vive do seu jeito, mas todo mundo encontra dúvidas no meio do caminho. Essa é a graça de tudo”, Rodrigo completa. Neste single, a banda seguiu apostando na diversidade de ritmos – o que já acontecia no último disco. Bruno revela: “Partimos do Reggae e ao longo do processo fomos adicionando detalhes no arranjo. Contamos também com participações que deram uma cara diferente pra música”.

Tentamos replicar esse universo descrito pela letra e dar vida ao personagem Menino da Lua. No lugar de representar esse personagem de apenas uma forma escolhemos transformar cada integrante da banda e a cantora convidada em Menino da Lua, e mostrar diferentes ângulos e situações desse mesmo conceito”, conta Nei. “O vídeo é dividido em algumas pequenas cenas que acontecem ao mesmo tempo em diferentes locais da cidade. No fim das contas, estamos mostrando vários meninos da lua em um nascer de domingo, cada um em uma parte de São Paulo”.

A ideia do vídeo foi do Nei Valente, designer e fotógrafo, que já conhecia a banda e topou produzir o conteúdo. As ilustrações foram feitas pelo Victor Meira, ilustrador, amigo e músico que participou de gravações em outras músicas do último disco, além de já ter dividido palco com a Coronel Pacheco junto com sua banda Bratislava. As animações foram feitas pelo James Morgan .

Capa: Divulgação/Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s