Kiko Loureiro lança single com participação especial de Marty Friedman (ex-Megadeth)

um comentário

O guitarrista Kiko Loureiro, brasileiro com longa história no grupo Angra e, atualmente, integrante do icônico Megadeth, acaba de lançar o single “Imminent Threat”, com a participação especial do guitarrista Marty Friedman. Este é o segundo single liberado de seu vindouro álbum de estúdio, Open Source, que sai em julho.

Marty tocou no Megadeth nos anos 90, gravou álbuns até hoje considerados dos melhores da discografia do grupo americanoe depois saiu para seguir carreira solo com foco no Japão. O cargo por ele ocupado décadas atrás hoje é preenchido justamente por Kiko Loureiro.

Ouça o single nas plataformas digitais: smarturl.it/imminentthreat

Sou grande fã do trabalho solo dele com o Cacophony e com o Megadeth. Estive com ele pessoalmente em algumas ocasiões e tivemos ótimas conversas sobre música e sobre a vida. Tenho dois convidados no meu novo álbum solo e Marty Friedman é um deles. Estou feliz por tê-lo e ele gravou um solo incrível para uma de minhas músicas. Obrigado, Marty!“, declarou Kiko.

Após quatro álbuns de estúdio, aliando o virtuosismo e lirismo melódico com a guitarra sendo protagonista nas suas composições, Kiko Loureiro prepara o fará lançamento mundial de Open Source dia 10 de julho. O trabalho traz novos caminhos musicais até então não explorados, com elementos modernos e mais pesados, mas sem perder a melodia e trato com harmonias mais sofisticadas, características de sua carreira.

Seguindo o conceito tecnológico de código aberto, Kiko propõe com esse novo álbum que as músicas não sejam o estado final da arte e sim o começo. Gravações com instrumentos isolados serão disponibilizadas para download gratuito. A partir desses arquivos, qualquer pessoa poderá recriar, remixar e trazer novas perspectivas às músicas originais. Incorporando o conceito de globalização à arte.

Foto: Reprodução/Facebook

1 comentário em “Kiko Loureiro lança single com participação especial de Marty Friedman (ex-Megadeth)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s