Marco D’Lacerda: Carreira solo traz letras em português unidas ao bom e velho Rock and Roll

Nenhum comentário

O vocalista Marco D’Lacerda tem sólida carreira no cenário musical de Curitiba, atuando em diferentes frentes artísticas. Com a chegada da pandemia e do consequente isolamento social, todos os shows foram cancelados. Para o artista, este pareceu ser o momento certo para tirar da gaveta algumas composições próprias nunca usadas. As músicas apresentam letras afiadas e atuais em português, e apostam no Rock and Roll com o peso do Heavy Metal. A produção, feita a distância, ficou a cargo do conceituado Aly Fioren, do Funds House Studio, que também trabalhou nos arranjos.

O EP Imprevisível terá quatro faixas, e será lançado em novembro. Antes, uma série de singles serão disponibilizados ao público, a começar pela marcante “Amor em Quarentena”, que chega às plataformas digitais dia 28 de agosto.

Carreira
Nascido em 1990, Marco D’Lacerda começou sua carreira cedo, aos 13 anos com a banda Fire Shadow, com a qual saiu das garagens para os grandes palcos e diversos registros de estúdio. No currículo, constam apresentações ao lado de grandes nomes internacionais, como Primal Fear, Blaze Bayley (ex-Iron Maiden) e Iced Earth. Com o grupo, ele também figurou no Roça ‘n’ Roll, em Varginha/MG, tradicional festival que teve na mesma edição atrações como Dr. Sin, Andre Matos e os britânicos do Cathedral.

Aos 18 anos, o cantor iniciou o curso de música da Universidade Federal do Paraná, onde integrou o coral erudito da instituição, participando inclusive como solista no CD lançado pelo grupo Membra Jesu Nostri. Entre os destaques ao vivo, uma temporada completa da comédia madrigalesca “Festino”, em 2013. No universo do Rock and Roll, desenvolveu seu estilo em bandas como Hot Foxxy e Rock N’ Holics. A parte cênica teve igual importância nessa caminhada: Marco D’Lacerda estudou teatro musical, se formando pela escola Projeto Broadway. No meio dos musicais fez vários trabalhos, entre eles montagens de Os Miseráveis (2014, Teatro Positivo), O Grande Circo Místico (2019), além de 3 turnês pelo Paraná (2017, 18, 19) com os espetáculos: Kopelia, Le Cirque e CineKopel.

Em 2019, o vocalista ingressou na Freela (Rock Nacional), com a qual iniciou uma série de shows pelo sul do Brasil. Com a Hot Foxxy fez uma parceria de produção internacional com Matt Star, renomado baterista de Los Angeles (Mr. Big / Ace Frehley), lançando o single Rock n Roll is Alive. Junto aos trabalhos em seu próprio estúdio, onde ministra aulas de canto, chamado Vocal Training Voice Studio, em Curitiba, 2020 é o ano em que Marco D’Lacerda dá o pontapé em sua carreira solo, com o lançamento do EP Imprevisível, previsto para novembro.

Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/marcodlacerda
Instagram: https://www.instagram.com/marcodlacerda

Foto: Divulgação/Nay Klim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s