Corrida online e gratuita de Flat Track, “On Track” reúne diversas categorias de competição, entre elas, a Corrida Maluca

Nenhum comentário

[press-release]

O mundo parou devido à pandemia do novo coronavírus, afetando todas as áreas do entretenimento e da economia, incluindo os eventos no mundo duas rodas. A edição presencial 2020 do BMS Motorcycle, assim como a do Lucky Friends Rodeo Motorcycle, dois dos maiores eventos do motociclismo do Brasil, precisaram ser revogadas, pensando no bem-estar e na saúde de todos os envolvidos. Porém, se engana quem pensa que os fãs do motociclismo foram deixados na mão. Juntos, eles realizarão uma transmissão insana que promete ficar na história.

No dia 1º de novembro, às 14h, ocorre o On Track, uma corrida de Flat Track especial, que marcará o Campeonato Brasileiro de 2020 da modalidade, e que será transmitida por meio da plataforma netshow.me, de forma gratuita. Para assistir à competição, basta se cadastrar neste link. Após o cadastro, informações sobre o evento serão encaminhadas em primeira mão e prêmios especiais serão sorteados a cada semana até o dia da transmissão entre os interessados.

Categorias e Corrida Maluca
O “On Track” contará com três categorias, sendo a FT411, apresentada de forma inédita no Brasil pela Royal Enfield Brasil, e marcada pelo modelo mais popular entre os apaixonados pela marca, a Himalayan, uma das máquinas mais versáteis do segmento, que se destaca pela sua facilidade na monificação e que conquista equipes e pilotos com seu desempenho e manutenção, garantindo alta performance nas pistas.

Fazem parte da categoria os pilotos Chrys Miranda (Royal Enfield Ribeirão Preto), Gustavo Ceccarelli (Royal Enfield Campinas), Hugo Renault (Royal Enfield Brasília), Nielsen Bueno (Royal Enfield São Paulo), Bruno Van Enck (Royal Enfield São Paulo), Bruna Wladyka (Royal Enfield Curitiba), Guga Bittencourt (Royal Enfield Londrina), Gaspar Matos (Dobrucki Racing), Seku Mello (Royal Enfield POA) e Pedro Chernicharo (Garage 212).

A Harley-Davidson, que é mundialmente reconhecida como uma marca emblemática no motociclismo, esteve presente desde o início do Flat Track e irá participar da corrida em duas categorias, sendo Sportster e antigas, com competidores brasileiros e estrangeiros. A Sportster é o modelo da marca mais utilizado nas corridas da modalidade, devido a sua combinação de força, agilidade e estilo. Desta categoria, fazem parte Marcelo Silvério (Oasis Motorcycle Race); Paulo Basile e Henrique Zampieri (BZ Flat Track Team); Daniel Araujo, Alan Pereira, Rafael Oregana, Robson Martins (Prime Racing); Chrys Miranda (Garage Metallica Race); Celio Dobrucki, Gaspar Matos (Dobrucki Racing); Mauricio Fazzi (Scuderia Fazzi Custom); João Lazzari (Brutal Garage); Filipe Freccia e Geovane Ciesielski (Milwaukee Cycles); Tadeu Gasques (Rockwheels); Vinicius Peterlini (Eric Cycles); Guga Bittencourt (Cabeça de Ferro); Daniel Teruz (Teruz Team); Diego Dias e Cyro Oliveira (V2 Custom); Luiz Fernando (CWB Sportster); Marcelo Simões (Team Urban).

Já na categoria HD Antigas, hardtail, modelos até 1979 sem suspensão traseira e que ostentam os clássicos motores Flathead, Panhead e Shovelhead, fazendo a combinação ideal de história e adrenalina. Desta categoria, fazem parte os pilotos Gaspar Matos e Celio Dobrucki (Dobrucki Racing); Mauricio Fazzi (Scuderia Fazzi Custom); Rodrigo Hadys (Jurassic Machines); Marcelo Creck (Lucky Friends Speed Division); Baydyr Zacharias (Old Trouble); Alan Pereira, Carlos Maldonado,Rafael Oregana e Mauricio Oregana (Prime Racing); Guilherme de Prado Mariana, Edna do Prado Mariana de Oliveira (Motos do Porão); e Hector Daniel(HDA Motorcycles).

A MFX Motors promove uma categoria especial de mini motos, que já virou tradição nas corridas de Flat Track em terras brasileiras desde o último BMS Motorcycle 2019, em que os pilotos correm devidamente fantasiados. A corrida maluca, que também é atração em grandes eventos internacionais como no Flat Out Friday, que acontece em Milwaukke, terá a presença do ator, empresário e apresentador Felipe Titto, um apaixonado assumido pelo universo duas rodas, que participa a convite da Urban Helmets, uma das patrocinadoras do evento.

Ao contrário das outras categorias do “On Track”, nas mini motos, chegar em primeiro lugar não significa ganhar a competição, uma vez que há apenas uma regra, correr fantasiado. E por escolha de jurados, quem caprichar na fantasia, usando toda criatividade no figurino leva o troféu de 1º lugar.

Elas Pilotam
Será a primeira vez que uma corrida oficial da liga traz equipes compostas por homens e mulheres. Bruna Wladyka, uma das competidoras na categoria apresentada pela Royal Enfield conta sobre sua partipação: “O Flat Track sempre foi uma categoria composta, em sua maioria, por homens, assim como o universo duas rodas no geral. Participar de uma corrida de Flat Track oficial é de uma responsabilidade imensurável e de uma conquista muito importante para nós mulheres”. A jovem também é criadora do movimento #ElasPilotam, um coletivo de mulheres apaixonados pelo mundo do motociclismo, e foi a primeira pilota brasileira a participar de um dos principais eventos de Flat Track do mundo, o Flat Out Friday, em Milwaukee, Wisconsin. Bruna ainda integra o programa internacional “Build, Train, Race”, promovido pela Royal Enfield, como a primeira brasileira.

No “On Track”, Wladyka correrá ao lado de nomes experientes no segmento, como o piloto Chrys Miranda, Gustavo Ceccarelli, Gaspar Matos, entre outros.

Outra representante das mulheres na competição é Edna do Mariana de Oliveira que compete em uma das categorias apresentadas pela Harley-davidson do Brasil, a HD Antigas, caracterizada por modelos produzidos até 1979.

Todos os cuidados indicados pela OMS – Organização Mundial de Saúde – serão tomados com os competidores, assim como com a reduzida equipe responsável pela produção do evento, como exames periódicos de detecção do Covid-19, medição de temperatura e o distanciamento necessário. A corrida não será aberta ao público.

BMS Motorcycle e Lucky Friends Rodeo Motorcycle – A parceria entre os dois dos principais eventos duas rodas do Brasil não é de agora. A cada ano que passa, os produtores de cada evento se reúnem para celebrar o mundo do motociclismo, levando atrações radicais e únicas no Brasil, como o Wall of Death, o único “Muro da Morte” da América Latina, e o Flat Track, seja em Curitiba ou em Sorocaba. “Para esse evento inédito, nada melhor do que juntar as nossas forças para oferecer uma experiência única para os apaixonados pelo motociclismo. Estamos preparando uma estrutura especial para que todas possam sentir a adrenalina da corrida diretamente de suas casas”, comenta Flavio Sieber, idealizador do Rodeo.

SERVIÇO
“Flat Track apresenta o On Track | Realização BMS Motorcycle + Lucky Friends Rodeo”
Data: 1º de novembro de 2020
Horário: 14h
Apresentação: Harley-Davidson do Brasil e Royal Enfield Brasil
Inscrições: Cadastro On Track
Site oficial: http://www.flattrackbr.com

Realização: Liga Brasileira de Flat Track, BMS Motorcycle e Lucky Friends Rodeo
Co-patrocínio: MXF, Heineken, Jack Daniels, Urban e Gedore
Apoio: Mitas, Motobatt, Wings Custom e Rede de Hotel Accor

Foto: BSOTR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s