[Resenha] Days of Hate – Espelho da Derrota

Nenhum comentário

Days of Hate – Espelho da Derrota
(Terceiro Mundo Chaos Discos)

Por Clovis Roman

Foda. Foda. Poético. Ruidoso. Escroto. Glorioso. Brilhante. Avant Garde. Barulho. Tosco. Agressivo. Direto ao ponto. Foda. Uma enxurrada de adjetivos para ajudar a descrever o que você pode ouvir em Espelho da Derrota, disco da banda Days of Hate. O trabalho foi colocado no mercado pela conceituada Terceiro Mundo Chaos Discos no formato Mini-LP em CDr-pro, com arte gráfica impressa em papel couchê fosco na gramatura 250g. Conta com dez músicas em 1 minuto e 53 segundos de duração. Não há erro de digitação nesta informação. De fato, o tempo de todas as canções, somado, não alcança a marca de dois minutos.

Portanto, mesmo que você não seja adepto de grindcore e afins, vale a pena parar para ouvir este disco, pois nem ao menos dá tempo de enjoar ou ficar puto. E quem curte uma bela podreira, vai ouvi-lo no repeat no mínimo 10x seguidas, da mesma maneira que eu fiz, enquanto escrevia esta resenha. Este trabalho é obra das mentes doentias de Samuel Sales (grunhido, guitarra) e Cesar Chiozzo (bateria e baixo).

A gravação de Espelho da Derrota é excelente, sem deixar de ser ríspida e crua. O registro aconteceu em um único dia no Caffeine Sound Studio, que infelizmente fechou as portas ano passado. A produção, a cargo da própria banda, explicita as qualidades barulhentas do conjunto, o deixando bruto e audível.

As dez músicas são apresentadas numa tacada só, repletas de partes rápidas com vocais que volta e meia lembram o mago escroto Seth Putnam, do lendário Anal Cunt. Não há intervalos entre as músicas, elas vão rolando grudadas umas nas outras, como fosse um show ao vivo. Inclusive, nas plataformas digitais, todas elas aparecem em apenas uma faixa. No CD, você pode conferi-las como faixas avulsas, e a 11ª faixa é uma única unindo todas as canções. Ou seja, se você der o play no CD, ouvirá o álbum duas vezes.

Eu gosto muito de barulho. Gosto de material que afronta, que desnorteia, que ofende e que emputece. Por este e outros motivos este disco do Days of Hate merece todos os louvores. A vanguarda da música (ou anti-música, que seja) ta aí.

Compre o disco: http://www.tmcdiscos.com.br/p-6485690-(TMCD109)-DAYS-OF-HATE—ESPELHO-DA-DERROTA

Músicas

  1. Revolução Que O Dinheiro Compra
  2. Representantes da Ganância
  3. Cartilha da Burrice
  4. Direito de Ser Idiota
  5. Procurando Uma Saída
  6. Elefante Na Sala
  7. Sangrando Verdades
  8. Tribunal da Internet
  9. O Chão, O Lixo e a Vida
  10. Eu Tava Procurando Um Imbecil Quando Achei Você

Terceiro Mundo Chaos Discos:
http://www.terceiromundochaos.com.br
http://www.tmcdiscos.com.br
https://facebook.com/terceiromundochaosdiscos
terceiromundochaos@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s