[Resenha] Jack Slamer – Keep Your Love Loud

Nenhum comentário

Jack Slamer – Keep Your Love Loud
(Shinigami Records)

Por Clovis Roman

A Suiça é um país que rendeu algumas excelentes nomes de rock ao mundo: Krokus, Gotthard, Celtic Frost, Eluveitie (e sua dissidência, o Cellar Darling), apenas para citar alguns. Outro nome excelente vindo de lá, em uma vertente diferente dessas todas, são os talentosos Jack Slamer. Sim, este é o nome da banda, e não de um músico em específico, afinal, a formação é composta por Florian Ganz (voz), Cyrill Vollenweider (guitarra), Marco Hostettler (guitarra), Hendrik Ruhwinkel (baixo) e Adrian Böckli (bateria).

O som é um rock and roll que remete diretamente aos anos 1970, vintage e vigoroso. São excelentes riffs unidos a vocais estridentes mas não irritantes, e cozinha coesa, econômica e segura. Apenas como referência, é possível citar The Black Crowes e Rival Sons como similares, mas o Jack Slamer é mais empolgante. Aliás, não tem nem como negar que Rival Sons é uma referência, pois os próprios músicos (mais precisamente, Hendrik e Cyrill) mencionaram isto em uma recente entrevista que fiz com eles.

As aberturas “Brothers” e principalmente “Favorite Enemy” mostram um vigor que impede que o trabalho soe datado, algo muito comum em bandas que visam celebrar a supracitada década. Por mais que as músicas tenham esta pegada, elas de fato parecem ser materiais novos, e não um pastiche dos veteranos. A stoner “Sun Soul Healing” é outra que esbanja frescor, com baixo e guitarras conversando em uma bela bagunça, com linhas vocais arrojadas dando um toque especial à canção – baita refrão, aliás. Na segunda audição eu já estava cantando junto, mesmo sem ainda ter parado para ver o encarte e ler as letras. Música boa é isto.

Com partes um pouco mais progressivas, “War of Worlds” é outra com trabalho primoroso das seis cordas (ou doze, enfim), com seu ar levemente tenso mas ainda assim envolvente. Uma quase semi-balada, mas que tem partes de rock and roll puro, como a parte que prepara para a chega curto solo de guitarra. A tensão aumenta no minuto final, com um vocal mais estridente em certos versos. Quem segue contornos similares é a faixa imediatamente anterior, a também excelente “Lost”.  Enquanto “Magic Woman” mantém a atenção, “Memories” traz algo mais intrincado na cozinha, e novamente um vocal que se mostra variado, mas sempre trabalhando em prol da música.

A densa “Stumbled”, com contrabaixo proeminente, se destaca pelo ritmo empolgante e pela leveza que carrega em si, apesar de ser um som pesado – considerando o estilo musical adotado pela banda, obviamente. Outra que paradoxalmente carrega um tanto de amargura mas que soa libertadora é “Ocean”, que se desenvolve sem pressa, e ao final, constrói algo sólido e memorável, mesmo sendo um tanto mais amena.  Quando eu concluía esta resenha, como um acaso do destino, caiu em minhas mãos uma entrevista com o grupo, e não me furtei em elogiá-los pelo disco. O resultado deste papo estará em breve no canal do YouTube do Acesso Music.

O encerramento vem com “Bouquet of Decibels”, um título estranho de um rockão de responsa, mais ainda com certo suingue. A faixa acaba de maneira um tanto abrupta, alimentando a ansiedade para um vindouro trabalho de estúdio que, inclusive, eles estão desenvolvendo neste momento. O conjunto recém lançou um novo  trabalho, o EP ao vivo Live At Hardstudios, com quatro das faixas de Keep Your Love Loud: “Lost”, “Favorite Enemy”, “Magic Woman” e “Ocean”. O trabalho é resultado da vontade dos caras em apresentar música ao vivo enquanto os shows ainda não estão rolando.  Como diria um amigo: Sonzeira!

Compre Keep Your Love Loud: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9478704-Jack-Slamer—Keep-Your-Love-Loud

Músicas

  1. Brother 3:53
  2. Favorite Enemy 5:30
  3. Sun Soul Healing 3:42
  4. Lost 4:26
  5. War of Words 4:55
  6. Magic Woman 5:11
  7. Memories 5:08
  8. Stumbled 3:59
  9. Ocean 3:54
  10. Bouquet of Decibels 4:38

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s