Novo – e espetacular – álbum do Fear Factory disponível no Brasil

Nenhum comentário

[press-release]

Por mais de 30 anos, o Fear Factory lançou álbuns cheios de devastadores hinos que influenciaram muitas bandas do Metal Industrial e é amplamente reconhecida como crucial e inovadora nos círculos do metal extremo. O Fear Factory manufaturou, desmanufaturou e remanufaturou um tipo de som que reverbera em vários subgêneros. Desde que a banda surgiu em Los Angeles, eles aperfeiçoaram uma explosiva mistura de rifffs em staccato, bateria com um toque industrial, floreios eletrônicos e uma dicotomia grito/canto, características básicas da música pesada em geral.

O Fear Factory já foi destaque em grandes festivais, já ganhou vários prêmios pelas vendas dos seus álbuns, já fez turnês com lendas como Black Sabbath, Slayer, Iron Maiden e Metallica e influencia diferentes gerações de bandas bem-sucedidas. Mas o que garantiu seu lugar na história do Heavy Metal foi o seu total compromisso com a implacável música extrema e a sua autenticidade criativa mostrada em obras-primas como “Demanufacture” e “Genexus”.

Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3vY7MNK

Os álbuns do Fear Factory têm um propósito cinematográfico, com paisagens sônicas e apresentando um futuro pós-apocalíptico distópico que podem ser encontrados na literatura, como os livros de Ray Bradbury, e filmes clássicos como Blade Runner. O décimo álbum de estúdio “Aggression Continuum” é o clímax de três décadas de músicas inesquecíveis, performances e conceitos inovadores enquanto, ao mesmo tempo, leva o Fear Factory por um novo, brilhante e excitantemente imprevisível caminho. Assim como o T-1000 feito de metal líquido (da franquia “Exterminador do Futuro”) ou o reboot do Mad Max vencedor do Oscar, “Aggression Continuum” é um ponto de virada onde o que “foi” se transforma no que “será”. É a própria “Estrada da Fúria” do Fear Factory.

“Aggression Continuum” apresenta o guitarrista, compositor e cofundador Dino Cazares, o baterista Mike Heller e o vocalista, letrista e cofundador Burton C. Bell. O álbum foi produzido por Damien Rainaud (DragonForce, Once Human) e contou com as participações especiais do tecladista Igor Khoroshev (ex-Yes) e o colaborador de longa data Rhys Fulber (Front Line Assembly) que fez a programação musical em duas faixas. “Aggression Continuum” foi mixado pelo reconhecido produtor musical Andy Sneap (Megadeth, Killswitch Engage, Trivium) que já tinha trabalhado com a banda no álbum anterior “Genexus”.

“Aggression Continuum” começou a moldar-se em 2017, quando Bell e Cazares iniciaram o processo de composição do novo material e segundo declarou o vocalista na época, as músicas que viriam se tornar o décimo álbum do Fear Factory eram “ainda mais fortes do que Genexus, porque parecem ainda mais firmes. Estamos em sintonia e quebrando tudo”.

Infelizmente em 2020, Bell saiu do Fear Factory alegando que desejava se concentrar em projetos mais melódicos e também devido à frustação que sentia com vários membros e ex membros por diversas disputas legais que estavam acontecendo, mas isso realmente não vem ao caso. Se realmente “Aggression Continuum” prova ser o último álbum com Bell, é uma despedida mais do que digna graças ao “ataque arrasador” de músicas como “Recode”, “Disruptor” e “Purity”.

“Aggression Continuum”, que chega durante o 30º aniversário da banda, enche Cazares de enorme orgulho porque nele podemos encontrar os riffs, conceitos e paixões característicos do Fear Factory enquanto a banda celebra seu passado, presente e futuro.

Saindo de um 2020 tumultuado com o estrondoso novo álbum e um senso revigorado de administração, Cazares está determinado a persistir e perseverar porque ele sabe o quanto a música do grupo significa para os fãs do mundo inteiro.

E são estes mesmos fãs que sabem que aconteça o que acontecer, o Fear Factory estará presente, tocando a trilha sonora perfeita para os tempos incertos que a humanidade enfrentou, enfrenta e virá a enfrentar.

Um lançamento da parceria Nuclear Blast/Shinigami Records.

Foto: Clovis Roman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s