Sabaton anuncia pré-venda de shows especiais

Nenhum comentário

A banda sueca multiplatinada de heavy metal SABATON anunciou a venda de dois shows em DVD/Blu-Ray sendo eles “The Great Show” e “The 20th Anniversary Show”. O material está sendo programado para ser lançado no dia 19 de Novembro pela Nuclear Blast.

Os dois shows foram gravados durante a turnê mundial “The Great Tour” que aconteceu entre os anos 2019-2020 que também incluiu convidados especiais. O tracklist dos shows está abaixo e a pré-venda pode ser feita aqui: https://sabat.one/TheGreatShow

“The 20th Anniversary Show” é um show de duas horas filmado no consagrado Festival Wacken Open Air onde a banda encerrou a noite perante 75.000 fãs. Coincidentemente, naquele fatídico 1º de Agosto de 2019, a banda também festejava seu 30º aniversário – o que tornou a noite ainda mais especial. O segundo show, entitulado “The Great Show” possui 90 minutos e foi gravado num show esgotado na O2 Arena em Praga em 26 de Janeiro de 2020. Com setlists variados, com músicas retiradas de sua extensa discografia, “The Great Show” e “20th Anniversary Show” serão limitados á 9000 cópias cada e poderão ser adquiridas separadamente ou juntas na versão “The Great Show Stage Collector’s Edition” Box set (limitado em 5000 cópias) que incluirão uma versão de tijolos idênticos ao que o Sabaton utiliza em seus palcos para que os fãs possam montar seus próprios palcos.

Pela maior parte do show feito no Festival WackenSABATON comandou os dois palcos do festival, os dois palcos chamados Faster e Harder, sendo a primeira banda na história dos 30 anos do Festival a utilizar o palco desta forma. Vocalista Joakim Bróden, guitarrista Chris Rörland e Tommy Johansson, baterista Hannes Van Dahl e o coral de 20 vozes da grande guerra (devidamente utilizando vestimentas militares) estavam no palco Faster. Ao mesmo tempo no palco Harder, o baixista Pär Sundström deu boas vindas aos ex-integrantes da banda Sabaton como Thobbe Englund e Rikard Sundén/guitarras, Daniel Mÿhr/teclado e Daniel Mulback/bateria – todos os nove músicos, mais o coral, dando um intenso e apaixonante show para um público empolgadíssimo! SABATON também juntou forças com a aclamada e indicada ao GRAMMY violoncelista Tina Guo para o Bis. A data polonesa para a turnê de “The Great Show” feito na capital Praga, reuniu também os multi-platinados violoncelistas da Finlândia, o Apocalíptica, que ajudaram a dar corpo orquestral ás músicas do Sabaton.

Para dar apoio ao mais recente lançado álbum “The Great War”“The Great Tour” viu a banda elevando o patamar de produção shows de forma absurda. Ambas as gravações efetivamente capturam a experiência eletrizante que é estar num show do Sabaton. As músicas cinemáticas do Sabaton transportam os fãs para o campo de batalha, encontrando os horrores da guerra com atos de heroísmo e bravura, baseado em fatos históricos e contam através de olhos e mentes de soldados que estiveram na linha de frente em batalha. Para “The Great Tour” como visto nos dois kits de DVD/Blu Ray, a produção de palco do SABATON forjou tudo como se fosse um campo de batalha real com arame farpado esticado em frente do palco, barricadas feitas de pilhas de sacos de areia, suportes de microfone enfeitados como rifles de época ou armas de trincheira, um tanque de duas toneladas completo com metralhadora e lança míssel e jatos de chamas de foguete, sem contar com o teclado – que foi montado no corpo do icônico avião do Barão Vermelho, finalizando com Brodén equipado com uma bazuca imensa!

SABATON é uma banda de heavy metal formada por cinco integrantes oriundos da cidade de Falun, da Suécia. Desde a sua formação, em 1999, SABATON alcançou a meta de vendas que lhes concedeu premiações de Disco de Platina Quádruplo sem contar com as inúmeras turnês ao redor do Mundo em mais de 50 países, entre eles o Brasil.

O nono álbum da banda “The Great War” foi lançado no dia 19 de Julho de 2019 e é um álbum conceitual rico que traz a atmosfera sinistra da Primeira Guerra Mundial – mas continua trazendo o estilo único da banda que conta histórias inesquecíveis de campos de batalha impiedosos ao redor do Mundo. Entre os grandes feitos mais recentes da banda, Sabaton assinou com o maior selo de heavy metal do Mundo, a Nuclear Blast Records, passou com a turnê “The Great Tour” nos maiores festivais Europeus do Mundo, pela América do Norte e Europa Oriental para apoiar o lançamento do álbum The Great War.

SABATON se aproveitou da pausa da pandemia de COVID para compor, gravar e escrever muitos singles e videoclipes. A banda também tocou seu primeiro show pós-pandemia no dia 9 de Julho para mais de 40,000 fãs quando encabeçaram o Festival Exit na Sérvia. Em Janeiro/Fevereiro de 2022 eles também encabeçarão uma turnê de 29 datas na Suécia, seguida por uma turnê “The Tour To End All Tours” em 4 Março, na Noruega.

Como você pode imaginar, não existe fim para esta incansável máquina de guerra.

Mais informações:
www.sabaton.net

Foto: Clovis Roman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s