HEADSPAWN traz a nostalgia de seriado clássico japonês em novo single!

A banda de Groove Metal de João Pessoa, Paraíba, HEADSPAWN, lançou recentemente “Satan Goss (Live)”, segundo e pesadíssimo single extraído do novo EP gravado ao vivo, mas sem público por conta das restrições da pandemia, “Pretty Ugly People Live”. Com produção de áudio contando novamente com Victor Hugo Targino (Cangaço, Forahneo, Omago) e vídeo por Jobson Andrade, a banda simulou com muita energia e coesão o que virá daqui para frente quando os shows voltarem para valer.

“Satan Goss” relata o ponto de vista de um ser atormentado pelo vilão do universo do seriado japonês dos anos 80/90 Jaspion, o poderoso Satan Goss! Como ocorria na famosa série, os monstros adormecidos eram despertados e atormentados com ódio provido pelos poderes de Satan Goss! Uma metáfora para externar que nossos medos internos podem ser elevados a máxima potência se nosso subconsciente alimentá-los com maior frequência.

Assista “Satan Goss (Live)” em: https://youtu.be/ObJudkBWip4
Ouça “Satan Goss (Live)” em: https://spoti.fi/3feOYEj

“Pretty Ugly People Live” será lançado em formato áudio e vídeo em todas plataformas de streaming, mas antes disso a banda pretende disponibilizar cada uma das quatro faixas separadamente como singles. “Satan Goss (Live)” encontra-se disponível em todas plataformas tradicionais de streaming.

A banda comenta:

“De forma bem intimista, demos o nosso melhor nessa apresentação, mesmo sem conter público por conta de toda as restrições. Tenham certeza que, quando estrearmos nós palcos com shows presenciais, a energia do público vai elevar ainda mais nossa sinergia!”

E falando em palcos, a banda fez seu show presencial de estreia no dia 15 de janeiro no General Store, no Centro, João Pessoa/PB, apresentando várias faixas totalmente inéditas que estarão presentes no seu vindouro álbum completo!

A relação de faixas de “Pretty Ugly People Live” é:

1- “Satan Goss (Live)”
2- “Worthless Piece Of Shit (Live)”
3- “Voices (Live)”
4- “Satellite (Live)”

Gravado no Estúdio A2MG (@produtora_a2mg)
Produção de áudio Victor Hugo Targino (@vhtargino)
Produção de vídeo por Jobson Andrade (@jobs.films)

“Como produtor e músico de metal há muitos anos, eu gosto de novidades e fico sempre curioso em ouvir novas bandas que vêm do Norte e Nordeste do país, pois acho que elas possuem algo único e especial. O Headspawn é uma delas e tenho plena certa que alcançará voos maiores. Excelente produção, técnica sem se perder nas redes da autoindulgência e com um som pesado cheio de personalidade. A temática foi uma ótima sacada, pois foge dos padrões numa reflexão inteligente. O Brasil não precisa provar mais que é um dos maiores celeiros de bandas com qualidade no mundo, e o Headspawn mostra nitidamente isso!” Temos que tocar um dia juntos! (Marco Nunes – produtor e baixista do Chaosfear)

“O Headspawn não pode só ser chamado somente de Power Trio sob hipótese alguma, mas sim um trio ‘Full Of Power’. Moderno e pesado, o Nordeste está cada vez mais ativo na cena metálica nacional com bandas como eles!” (Tarcísio Chagas – Metal Na Lata)

“Groove Metal de responsa! Som moderno e bem feito. Gostei muito das variações do vocal, da bateria bem marcada e do baixo ‘comendo solto’. Com certeza o Headspawn é uma banda para fazer nome no cenário nacional, pois além de ser metal tem esta pegada mais moderna que o pessoal mais novo gosta bastante!” (Tiago Mansur – Metal Mania Beer & Friends)

“Um Power Trio poderoso! Música carregada de Groove, experimental e com personalidade, algo extremamente importante para uma banda autoral se destacar atualmente!” (Raphael Olmos – guitarrista do Kamala)

Mais Informações:

Que o nordeste brasileiro vem produzindo nas últimas três décadas grandes bandas de Rock/Metal não é segredo nem novidade para ninguém, e o Power Trio paraibano HEADSPAWN é um ótimo exemplo disso! “Pretty Ugly People”, seu EP de estreia, lançado em todas plataformas de streaming, conta com 4 faixas autorais vigorosas cheias de groove, peso, energia, melodia, harmonia e muito ‘punch’ sem se prender a rótulos. Abordando temas como esquizofrenia, degeneração social e o caótico cenário político nacional sua sonoridade captou com muita fúria e melancolia várias influências de bandas consagradas, como por exemplo o peso do Machine Head e Slipknot somados a harmonia do Alice In Chains e Stone Sour. No momento, o trio encontra-se em pré-produção de seu tão esperado álbum de estreia, ainda sem título definido, que contará com 8 faixas totalmente inéditas e data de lançamento prevista para o primeiro semestre de 2022.

Formação:

Alf Cantalice – Vocal/Guitarra
J.P. Cordeiro – Baixo
Marconi Jr. – Bateria

Ouça HEADSPAWN em:

Youtube: https://is.gd/headspawnchannel
Spotify: https://is.gd/headspawnspotify
iTunes: https://is.gd/headspawnitunes
Deezer: https://is.gd/headspawndeezer

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/headspawnofficial
Instagram: www.instagram.com/headspawn_official
Official Store: www.instagram.com/store_headspawn

Foto por Rafael Passos

JZ Press
“Sua arte em evidência!”
E-mail: jzpress@metalnalata.com.br
Facebook: www.facebook.com/jzpressassessoria
Instagram: www.instagram.com/jzpressassessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s