Bolor – Psicopatia e Crimes Macabros
Material gentilmente enviado por Brado Records
por Clovis Roman
Goregrind é vida. Como é bom ouvir algo grotesco, bruto, com vocais vomitados e temas macabros. Aliás, o macabro aqui dita as letras. Cada canção (!) aborda um crime famoso ocorrido no Brasil. Bom, a banda se chama Bolor e o álbum (a banda o classifica como EP, mas ele tem 14 músicas e 25 minutos), Psicopatia e Crimes Macabros. Não poderia ser diferente.
Após uma intro com gravações de matérias de TV, vem “Assassinato a Marretadas”, sobre um caso brutal ocorrido em Taubaté/SP. Um dos episódios mais famosos no Brasil das páginas policiais é o caso do “Maníaco do Parque”, outra brutalidade tanto criminal quanto musical com o Bolor.Mais doentio apenas a cabeça e os atos de “Eugênio Chipkevitch”, um imbecil que abusou de pacientes de baixa-idade e gravou alguns destes episódios. Por acaso, provas foram encontradas numa lata de lixo e ele, condenado há mais de 100 anos de prisão.
Os vocais muitas vezes chegam ao ponto mais grave possível, certamente graças a algum pedal de efeitos. O resultado é fabuloso, pois qualquer coisa inteligível aqui seria condenável. Lembram de Mateus da Costa Meira? Ele é o tema de “O Atirador do Shopping”, alcunha como ficou conhecido após invadir uma sala de cinema e meter bala na galera sem critério. O revoltande caso do “Champinha”, que matou um casal de namorados com requintes de crueldade, rendeu a melhor música do play, um pútrido deleite sonoro.
Dois casos de emasculação dão sequência ao álbum, para então chegarmos aos “Necrófilos de Novo Hamburgo”, cujo título entrega o crime. A letra é reduzidíssima, mas consegue resumir a história muito bem. Uma capacidade lírica espantosa.
Resumindo: o disco é predominantemente veloz, cheio de excertos de matérias de TV sobre os casos, e uma ou outra parte mais cadenciada. Podreira das boas para ouvidos pútridos.
Ah! No final das faixas autorais, ainda colocaram umas covers bem bacanas, de Disgorged Foetus, Impetido e Bixera.
Adquira o CD: https://bradorecords.com/produtos/cd-bolor-psicopatia-e-crimes-macabros/
Músicas:
- Intro
- Assassinato à Marretadas
- Maníaco do Parque
- Eugênio Chipkevitch
- O Atirador do Shopping
- Champinha
- Emasculados pt. I (Caso Maranhão)
- Emasculados pt. II (Caso Altamira)
- Os Necrófilos de Nova Friburgo
- Prelúdio + Amputação
- Corporações Macabras [Bixera]
- Embryonic Necrophagous [Disgorged Foetus]
- Boneyard [Impetigo]
- Epílogo