Rock in Rio: Vendas começam em 05 de abril às 19h

Última chance para comprar ingressos para o evento que acontece em Outubro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro

A edição é considerada histórica pela organização e o desejo dos fãs de estar junto de novo ficou mais que evidente logo na venda do pré-venda do Rock in Rio Card, que teve 200 mil ingressos esgotados em apenas 1h28min e, a pré-venda de bilhetes para clientes Itaú, com cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti, também se esgotou em tempo recorde, em apenas 2h27min. A este número soma-se o volume de pessoas que estavam na fila e não conseguiram adquirir o ticket, um montante de 811 mil. Isso daria para lotar duas Cidades do Rock inteirinhas já que a compra média é de dois bilhetes por pessoa. Mas se para alguns a entrada já está garantida, para outros o sonho ainda está latente e é uma possibilidade real. Afinal, amanhã, dia 05 de abril, às 19h, os fãs poderão adquirir seus ingressos no site rockinrio.ingresso.com para a edição do reencontro e que carrega um simbolismo todo especial após um hiato de dois anos e meio longe em função da pandemia. Os portões da Cidade do Rock abrirão no dia 2 de setembro e o festival segue sua programação pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11.

A organização prepara um volume de conteúdos e experiências que será impossível aproveitar em um único dia: Palco Mundo, Palco Sunset, New Dance Order, Espaço Favela, Rock District, Rock Street Mediterrâneo, Rota 85, Supernova, Uirapuru, NAVE e Gameplay Arena estão entre as áreas do Rock in Rio, mas uma coisa é certa: o Rock in Rio oferece muito mais do que os shows, em sua área do parque para aproveitar a partir da Gourmet Square, com suas comidinhas elaboradas, as áreas de alimentação e diversão com brinquedos, além das ativações das marcas.

O dia do Metal acontece em 02 de Outubro, com atrações de peso. No Palco Mundo, se apresentam IRON MAIDEN, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira, e no Sunset, Bullet For My Valentine, Living Colour Feat Steve Vai, Metal Allegiance e Black Pantera convida DeVotos. O palco Rock District recebe Oitão, Noturnall, Eminence e Sioux 66, e o Palco Favela tem como atração principal a Gangrena Gasosa, junto com o Affront e o Revengin.

O que saber sobre os ingressos para a edição de 2022 do maior festival de música e entretenimento do mundo

Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R$ 625,00 (inteira) e R$ 312,50 (meia-entrada). O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até 6x sem juros. Durante a venda geral, aqueles que efetuarem o pagamento com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti poderão comprar seus ingressos de gramado e ainda aproveitar 15% de desconto na inteira e o parcelamento em até 8x sem juros, válidos até o final da cota de ingressos disponibilizada para as mesmas. A compra de meia-entrada é garantida por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda. Os clientes que adquirirem a meia-entrada terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento. Outras informações sobre os ingressos estão no site rockinrio.ingresso.com.   

Ingresso da edição de 2022 será totalmente digital e substituirá pulseiras

Para a próxima edição, pensando na segurança e comodidade do público, o festival traz uma novidade: o ingresso do Rock in Rio 2022 será totalmente digital e substituirá as pulseiras das edições anteriores. Utilizando tecnologia de ponta em parceria com os maiores players do mercado, o Rock in Rio e a Ingresso.com desenvolveram um ingresso seguro, anti-cópia, rastreável, com bloqueio de utilização duplicada e que é compatível com a grande maioria dos smartphones do mercado. Para proteger os fãs ainda mais contra qualquer fraude, o ingresso não pode ser impresso em casa e o código para acesso ao festival será gerado perto da data do evento. Até a data que o código será enviado, o ingresso ainda estará disponível no histórico de compras. Em breve, o festival informará o passo a passo para baixar o ingresso nos smartphones e todas as suas funcionalidades. Outra novidade é que a transferência de titularidade do ingresso será realizada somente através do sistema do Rock in Rio, garantindo assim a rastreabilidade do ingresso para que ninguém o utilize de forma indevida.

Rede é meio de pagamento oficial do Rock in Rio 2022

A Rede é o meio de pagamento oficial do Rock in Rio Brasil 2022. Além da captura na venda de ingressos, a companhia será responsável pelas transações de tudo o que for comercializado nas lojas da Cidade do Rock, como bebidas, alimentação e souvenires.

Relembre as áreas da Cidade do Rock

Palco Mundo

Para 2022, a organização do festival já anunciou todos os artistas que passarão pelo maior palco do festival, o Palco Mundo, além de cenografia inédita. Em uma megaestrutura de 104m de frente e 30m de altura passarão os headliners: IRON MAIDEN, Post Malone, Justin Bieber, Guns n’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa. Os telões localizados nas laterais do palco também vão mudar. Desta vez, ficarão fixos de forma vertical e aumentarão de tamanho, com 11,5m de altura e 8m de largura, para que o público não perca nenhum detalhe dos shows. Além de toda cenografia renovada, ele também terá efeitos especiais por meio de uma programação de luzes em toda área externa do palco que será um espetáculo à parte. O resultado será um visual mais dinâmico que trará ainda mais beleza para a Cidade do Rock.

Os shows

02 de setembro, sexta-feira:

IRON MAIDEN, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira

03 de setembro, sábado:

Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok

04 de setembro, domingo:

Justin Bieber, Demi Lovato, Migos e Iza

08 de setembro, quinta-feira:

Guns n’ Roses, The Offspring, Måneskin e CPM 22

09 de setembro, sexta-feira:

Green Day, Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial

10 de setembro, sábado:

Coldplay, Camila Cabello, Bastille e Djavan

11 de setembro, domingo:

Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Rita Ora e Ivete Sangalo

Palco Sunset

O palco queridinho do público e da crítica já anunciou quase todo o seu line-up e, para esta edição, ampliou o conceito de homenagens e traz um tributo inédito em tempo integral. Gilberto Gil, que completa 80 anos, será homenageado nos sete dias de evento, seja com projeções em telão, seja no camarim e backstage. O artista, memória viva do Palco Mundo na primeira edição do evento em 1985, será reverenciado pelos fãs ao melhor estilo Sunset de ser, por toda a sua identificação e pluralidade em suas aventuras musicais. Dentre os headliners, também estão confirmados: Bullet For My Valentine, Racionais, Jessie J, Avril Lavigne, CeeLo Green e Ludmilla.

Relembre os artistas que farão da maior e melhor edição do Rock in Rio no Palco Sunset:

02 de setembro, sexta-feira:

Bullet For My Valentine, Living Colour Feat Steve Vai, Metal Allegiance e Black Pantera convida DeVotos

03 de setembro, sábado:

Racionais, Criolo convida Mayra Andrade, Xamã convida Brô MC’s e Papatinho + L7nnon convidam MC Hariel e MC Carol

04 de setembro, domingo:

Gilberto Gil, Emicida & Convidados, Luisa Sonza convida Marina Sena e Matuê

08 de setembro, quinta-feira:

Jessie J, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat

09 de setembro, sexta-feira:

Avril Lavigne

10 de setembro, sábado:

Ceelo Green

11 de setembro, domingo:

Ludmilla, Macy Gray, “Power! Elza Vive” um show em homenagem a Elza Soares e Liniker convida Luedji Luna

Espaço Favela

Com objetivo de exaltar talentos das comunidades e subúrbios do Rio de Janeiro, o Espaço Favela está confirmado como um dos palcos da Cidade do Rock para a edição de 2022. O espaço, que foi sucesso entre o público logo em sua estreia na edição passada, atraindo olhares para as comunidades do Rio de Janeiro, está de volta e recheado de novidades, que serão divulgadas em breve.

Rota 85

Como num túnel do tempo, um dos locais mais concorridos para cliques e selfies, o espaço dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, a Rota 85, retorna em 2022 e a organização já anunciou seu line-up e cenografia. Se apresentarão no palco Highway Stage a cantora Betta, JP Bonfá e Pedro Mahal + Buraco Blues em todos os dias de festival. A Rota 85 contará com uma cenografia inspirada na época da primeira edição do festival: um cinema que fará alusão ao antigo e histórico cinema Rian, que exibirá conteúdos relacionados ao festival e vai levar as pessoas para uma viagem no tempo, com os lanterninhas e os baleiros. Um orelhão também fará parte do espaço. As pessoas que forem até ele terão a oportunidade de conversar com a primeira edição do Rock in Rio, contando histórias emblemáticas e emocionantes de tudo o que viveram na época e nas edições seguintes do festival.

Rock District

Sucesso da Cidade do Rock, o Rock District proporciona momentos marcantes para o público e chega em 2022 repleto de novidades. O local vai receber 16 shows inéditos e contará com apresentações da Rock Street Band (todos os dias, exceto 2 de setembro), composta por André Frateschi no vocal, Mauro Berman no baixo, Lourenço Monteiro na bateria, Fernando Vidal na guitarra e Gê Fonseca nos teclados. Nas atrações de rua, que acontecerão diariamente, estará presente a tradicional apresentação do ballet da Cia Nós da Dança que sempre agita o público do local. Outra atração, a Eletrika, é uma ponte entre a energia do rock e instrumentos clássicos: dois violinos e um violoncelo, todos elétricos, interpretando os grandes clássicos do Rock.

Na última edição do Rock in Rio, o palco Rock District encantou o público com apresentações divertidas e com muito rock n’ roll. No espaço, os artistas apresentam ao público um lado pouco conhecido de suas carreiras: o que eles tocam fora de suas turnês oficiais. Essa é uma ótima oportunidade para os fãs se aproximarem de seus artistas favoritos e saber mais sobre seus gostos e influências na carreira.

Os shows

02 de setembro, sexta-feira:

Oitão, Noturnall, Eminence e Sioux 66

03 de setembro, sábado:

Rock Street Band, Wilson Sideral – Tropical Blues e Malvada

04 de setembro, domingo:

Rock Street Band, Fonk’s Gang e Lucy Alves

08 de setembro, quinta-feira:

Rock Street Band, Rodrigo Santos e Stormsons

09 de setembro, sexta-feira:

Rock Street Band, Fernando Badauí e Deia Cassali

10 de setembro, sábado:

Rock Street Band, Dinho Ouro Preto, Andreas Kisser, João Barone, PJ e Liminha e Thiago Fragoso

11 de setembro, domingo:

Rock Street Band, Di Ferrero e Rogério Flausino.

Rock Street Mediterrâneo

No ano que é marcado pelo reencontro, os fãs do festival poderão caminhar novamente pelos tradicionais e charmosos bairros da Cidade do Rock, experimentando a vida ao vivo nestes espaços que serão ainda mais fluidos. A Rock Street, rua mais badalada da Cidade do Rock, será inspirada no Mediterrâneo. Países como França, Espanha, Itália, Grécia estarão representados, assim como Portugal, que além de ser a porta de entrada para essa região, foi por onde iniciou a internacionalização do Rock in Rio, em 2004. Várias surpresas prometem encantar e gerar uma conexão com o público, além de oportunidades de selfies imperdíveis. Os figurinos ficarão por conta da designer Juliana Ibarra, que traduzirá elementos da região nas peças de roupas das atrações do local. A curadoria artística investirá em bandas e atrações de rua que se espalham das fachadas das casas até o meio do público, a Rock Street Mediterrâneo será uma atração multicultural. O line-up do palco da Rock Street será anunciado em breve.

Supernova

Sucesso na sua estreia no Rock in Rio, em 2019, o palco Supernova mostrou que veio para ficar e já confirmou sua segunda edição no maior festival de música e entretenimento do mundo. Em uma parceria com a Filtr Live, o line-up do espaço seguirá o conceito de “Fábrica dos Sonhos”, formado não somente por artistas expoentes da música nacional, mas também por atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, que buscam experimentar novos caminhos em suas carreiras, seja inovando seus estilos musicais ou arriscando em outros ritmos.

Ao todo, o Supernova receberá 32 atrações, em um espaço repaginado que vai encantar todos os fãs da Cidade do Rock. O palco ficará posicionado na área mais elevada da Cidade do Rock, tendo uma vista privilegiada de todo o festival. O espaço Supernova contará com engrenagens na cenografia inspirado no SteamPunk, subgênero da ficção científica passado em uma realidade alternativa, cuja proposta estética remete ao Século XIX.

Os shows:

03 de setembro, sábado:

TETO

04 de setembro, domingo:

Lil Whind (Whindersson Nunes)

08 de setembro, quinta-feira:

Francisco, el Hombre

11 de setembro, domingo:

Priscilla Alcântara


New Dance Order

Após uma estreia memorável em 2019, o New Dance Order mostrou que veio para ficar marcado na história da Dance Music. O reencontro entre o público e a enorme pista de dança da Cidade do Rock será comandado por 60 artistas, sendo 15 deles internacionais e de 11 nacionalidades diferentes. A palavra de ordem deste espaço é dançar. Por isso, o New Dance Order terá uma programação com 12 horas de música por dia, sem intervalos, onde as pessoas poderão curtir a pista de dança das 16h até às 4h da madrugada. Com um extenso cronograma que reúne as mais variadas batidas — passando pelos gêneros House, Techno, Trance, Bass, Trap, EDM, entre outros beats eletrônicos —, o palco tem o maior período de atividades entre todos os demais espaços do Rock in Rio. Assim como em 2019, o grande palco totalmente tecnológico tem uma estrutura de 65 metros de extensão, 24 metros de altura, 560 metros quadrados de LED screen, e conta com shows pirotécnicos e lasers de última geração.

Os shows

02 de setembro, sexta-feira:

02:00 – 04:00 Len Faki

00:30 – 02:00 Renato Ratier Vs Diogo Aciolly

23:00 – 00:30 Ananda

21:30 – 23:00 Victoria Engel

20:00 – 21:30 Valentina Luz

18:30 – 20:00 Binaryh

17:00 – 18:30 Flo Masse Vs Craig Ouar

16:00 – 17:00 Chang Rodrigues Live

03 de setembro, sábado:

03:00 – 04:00 Chris Lorenzo

01:30 – 03:00 Bhaskar

00:30 – 01:30 Malifoo

23:30 – 00:30 Carola

22:15 – 23:30 Groove Delight

20:45 – 22:15 Kvsh

19:15 – 20:45 Illusionize

18:00 – 19:15 Victor Lou

17:00 – 18:00 Almanac

16:00 – 17:00 Fluxzone

04 de setembro, domingo:

02:30 – 04:00 Lost Frequencies

01:00 – 02:30 Liu

23:15 – 01:00 Samarah

22:15 – 23:15 Sickick

20:45 – 22:15 Dubdogz

19:15 – 20:45 Cat Dealers

18:00 – 19:15 Gabe

17:00 – 18:00 Ownboss

16:00 – 17:00 Maz

08 de setembro, quinta-feira:

02:00 – 04:00 Adriatique

01:00 – 02:00 Zac

00:00 – 01:00 Sarah Stenzel

22:30 – 00:00 Ben Böhmer

21:30 – 22:30 Gui Boratto

20:00 – 21:30 Du Serena Vs Junior C

18:30 – 20:00 Leo Janeiro Vs Nepal

17:00 – 18:30 Marta Supernova

16:00 – 17:00 Nu Azeite Live

09 de setembro, sexta-feira:

02:30 – 04:00 Neelix

01:30 – 02:30 Blazy

00:00 – 01:30 Paranormal Attack

22:30 – 00:00 Vegas

21:30 – 22:30 Rica Amaral

19:00 – 21:30 Aly & Fila

17:30 – 19:00 Antdot

16:00 – 17:30 Meca

10 de setembro, sábado:

02:30 – 04:00 Kaskade

01:00 – 02:30 Jetlag

23:45 – 01:00 Curol

22:30 – 23:45 Gabriel Boni

21:30 – 22:30 Makj

20:00 – 21:30 The Fish House

18:30 – 20:00 Chemical Surf

17:00 – 18:30 Bruno Be Vs Fancy Inc

16:00 – 17:00 Alexiz Bcx

11 de setembro, domingo:

02:00 – 04:00 Anna

00:00 – 02:00 Eli Iwasa

22:30 – 00:00 Blond:Ish

21:00 – 22:30 Ella De Vuono

19:30 – 21:00 Anabel Englund

18:00 – 19:30 Aline Rocha

16:00 – 18:00 Mary Olivetti

Uirapuru

Um novo projeto tomará conta de uma das arenas olímpicas, na Cidade do Rock, durante o Rock in Rio 2022. O espaço ocupado pelo musical argentino “Fuerza Bruta” na edição passada, agora dará lugar a uma produção inédita e totalmente concebida e produzida pelo time criativo do Rock in Rio — um “Originals Rock in Rio”. Com criação de Roberto Medina e direção musical de Zé Ricardo, o Rock in Rio dá vida ao espetáculo Uirapuru, um musical de 25 minutos que tem produção de Charles Möeller e Claudio Botelho. Serão 40 bailarinos e 30 músicos a cada sessão.

Em o “Uirapuru”, o público pode aguardar muita tecnologia e sonoplastia similar aos musicais da Broadway para abraçar a mágica lenda de um pássaro. Um conto que leva e inspira o bem por onde passa e que conversa diretamente com a trajetória do pilar “Por um Mundo Melhor” do festival. Para a construção deste espetáculo, Roberto Medina não economizou na produção e terá uma cachoeira artificial de 40 metros de extensão e cerca de 200 mil litros de água (reutilizável) utilizados por hora. Para dar vida a este musical, o diretor Zé Ricardo compôs uma trilha sonora especial. A “Sou Uirapuru” foi gravada pela orquestra de Heliópolis, de São Paulo, e contou com nada menos que 70 músicos regidos pelo maestro Edilson Ventureli.

NAVE

A NAVE, experiência sensorial co-criada pela Natura e Rock in Rio, também está confirmada para a edição de 2022, após uma colaboração inédita em 2019 para a concepção da “Nave – Nosso Futuro É Agora”. Para 2022, a experiência retorna para a Cidade do Rock inspirada na Amazônia e as marcas prometem um espetáculo de encantamento que convida o público a conhecer as Amazônias contemporâneas. Outras novidades do espaço, que foi sucesso na edição passada, serão reveladas em breve.

Gameplay Arena

Desde 2017 no Rock in Rio, a Gameplay Arena chega para a edição de 2022 com diversas atrações. O espaço conta com um palco com conteúdo que mesclará etapas de importantes campeonatos de e-sports com show matches com influenciadores digitais, além de muito entretenimento gamer com grandes nomes da comunidade e novidades das franquias de jogos. O público também poderá participar de ativações das principais marcas da indústria dos jogos eletrônicos, com experiência imersiva nos games, além de poder jogar grandes clássicos e novidades das franquias nas estações de gameplay que serão montadas no local.

Gourmet Square

Point do público nas edições de 2017 e 2019 do Rock in Rio, o Gourmet Square, espaço dedicado à alimentação e com itens preparados por Chefs badalados está de volta. O funcionamento segue do momento da abertura dos portões da Cidade do Rock, às 14h, até às 3h da madrugada. A organização do festival anunciará a lista dos restaurantes que estarão presentes nesta área do evento em breve.

Parque de diversões, os brinquedos

A diversão no Rock in Rio vai muito para além da música. A nossa meta é garantir que as 14 horas diárias de funcionamento do evento sejam de total diversão. Para isso, a Cidade do Rock conta com diversas atividades, entre elas brinquedos que fazem com que o evento se torne também um grande parque de diversões: Roda Gigante, Kabum, Tirolesa e Montanha Russa. Outras surpresas ainda podem ser anunciadas até a abertura dos portões.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

Foto: Diego Padilha/I Hate Flash

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s