[Cobertura] Workshop de Luís Mariutti na Escola de Música e Estúdio 180bpm

Luis Mariutti
Escola de Música e Estúdio 180bpm
25 de junho de 2022
Curitiba/PR

Por Clovis Roman

No sábado, 25 de junho, curiosamente um dia antes de um show do Angra na cidade, o lendário baixista da formação original desta banda, Luís Mariutti (também conhecido por tocar em bandas como Shaman, Andre Matos, About2Crash e Sinistra) realizou um concorrido workshop em Curitiba, nas dependências da Escola de Música e Estúdio 180bpm, no bairro Mercês, próximo a região central da capital paranaense.

Workshop de Luís Mariutti em Curitiba (foto: Clovis Roman).

O número de abertura do evento foi com o renomado baixista local Diego Porres, músico exímio com extenso currículo, que marcou época com a banda Seven Side Diamond, referência do Prog Metal na cidade. Na sequência, Luis Mariutti atendeu os fãs, contando histórias da vida e carreira, além de responder diversas perguntas sobre composição, momentos da carreira e claro, sobre os equipamentos que usa.

Luís Mariutti com Yamashiro, Thor, Koloski e Ronaldo tocando “Lisbon” (foto: Clovis Roman).

Em meio às conversas, Luís tocou canções emblemáticas de sua trajetória, como “Carry On” (apenas com trilha de bateria), na qual o público pode constatar claramente a técnica avançada do músico, além de outras com instrumentos pré-gravados, como faixas do Shaman (“Distant Thunder”) e do Sinistra. Ao final, Luís tocou ao lado de grandes músicos locais, a saber: Welyntom “Thor” Sikora (Semblant) na bateria, Ronaldo Junior nos teclados e Antoani Koloski na guitarra (ambos Dark Symphony, Yttrium) e o vocalista Diego Yamashiro (Yttrium, Jukerboxx). Esta galera toda mandou uma versão de “Lisbon”, do Angra, com uma entrosamento absurdo  – a parte final mostrou bem isto, com todos mandando ver aquela barulheira digna de final de show.

Workshop de Luís Mariutti em Curitiba (foto: Fabio Winchester).

Depois, Mariutti atendeu a galera, que levou itens para autografar e comprou o merchandising do músico, que incluía camisetas, CDs e a biografia Memórias Dos Meus 50 Anos, lançada no ano passado.

A Escola de Música e Estúdio 180bpm conta com músicos gabaritados e estrutura física simplesmente espetacular. Confira mais o trabalho da empresa no site oficial: https://escola180bpm.com.br

Foto adicional: Fabio Winchester/ Barba, Cabelo & Bigroove

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s