Entrevista com Biquini Cavadão, que toca em Curitiba em 17 de junho

Nenhum comentário

Curitiba recebe em 17 de junho o novo show do Biquini Cavadão, baseado em seu último álbum de inéditas, As Voltas que o Mundo Dá. O grupo, que surgiu nos efervescentes anos 80 e permaneceu relevante desde então, tem cerca de 35 anos de estrada. Conversamos com eles sobre passado e futuro – confira e veja as informações do show no fim da página!

por Clovis Roman

São quase 35 anos de existência, qual o segredo da longevidade do Biquini Cavadão?
Não temos segredos quanto a isso. Acreditamos que o respeito é importante nas relações internas e externas da banda.

Agora com um disco novo, vocês pensam em gravar um novo DVD/CD ao vivo? Sei que o Me Leve Sem Destino saiu há apenas três anos, mas vocês já pensaram nisto?
Existem projetos para outros registros ao vivo, desde que não fiquem redundantes. Fazer o Me Leve Sem Destino foi um desafio para nós, pois o primeiro DVD tinha muitas músicas em comum e com um ótimo registro. Um acústico está nos planos também, pois seria um registro diferente.

Como surgiu o contrato com a Coqueiro Verde para o lançamento de As voltas que o mundo dá? Vocês terão outros discos lançados por este selo?
Participamos de alguns discos celebrando a obra dos Beatles com vários artistas. Lançamos Jealous Guy e Dig a Pony. Com a gravadora lançando um novo lançamento do Biquini Cavadão é a primeira vez, mas o “romance” já existia há alguns anos e por pouco o Me Leve Sem Destino não foi lançado por lá também.

O grupo estourou nos anos 80, mas na década seguinte pavimentou seu caminho com outros diversos grandes hits e entrou no atual milênio ainda conseguindo emplacar várias composições no hall de “clássicos”. Como é passar por tanta gerações ainda sendo um grupo relevante para a música brasileira? Qual a diferença da época em que começaram para agora na música feita em nosso país?
Começamos num momento em que os holofotes estavam todos focados no Rock. Isso nos ajudou inicialmente, embora a competitividade fosse alta também. Hoje, temos um modismo sertanejo que se renova em subdivisões a cada ano. Entretanto, acreditamos que o público descobriu e principalmente divulgou bem o trabalho do Biquini Cavadão, independente de modismos. Quem ouviu, compartilhou, num trabalho anterior a qualquer rede social. E, sim, acredito que ver estas pessoas valorizando o nosso trabalho é o nossa maior recompensa.

Voltando um pouco na discografia da banda, em 2001 saiu o disco 80, de regravações de músicas de outros grupos. Já pensaram em um eventual segundo volume ou em gravar algo similar, já que o álbum em questão ficou ótimo?
Mas fizemos! 😉 E ao vivo! O CD/DVD 80 volume 2 saiu em 2008 com participações de Tico Stª Cruz (Detonautas), Egypcio (Tihuana), Hudson (Edson&Hudson) e Claudia Leitte. Vinte músicas.

Qual banda ou artista você gostaria de ouvir – como um fã de música – gravando uma das composições do Biquini Cavadão?
Difícil dizer. Temos gente talentosa em diversos estilos e já me sinto homenageado ao ter uma música regravada. Mas se o Roberto, Erasmo, Zé Ramalho, Caetano, Chico, Djavan, Milton ou o Gilberto Gil cantasse uma música minha, eu ficaria absurdamente honrado. Eles foram minha referência na juventude.

Deixem uma mensagem aos nossos leitores e aos fãs de Curitiba. Obrigado pelo seu tempo, um abraço!
Nós adoramos a cidade! E temos uma relação construída ao longo das décadas. Estamos ansiosos para voltar!

SERVIÇO
Biquini Cavadão em Curitiba
Data: 17 de junho de 2017
Local: Teatro Positivo
Horário: 21h15 (a casa abre 1 hora antes)
Ingressos: de R$ 75 a R$ 190, de acordo com o setor
Venda online: http://www.diskingressos.com.br/evento/5717
Realização: Prime

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s