Pato Fu apresenta música de brinquedo no Teatro Guaíra

Nenhum comentário

No sábado, dia 20 de outubro, o Pato Fu traz pela primeira vez a Curitiba o show Música de Brinquedo 2. Há sete anos o grupo mineiro iniciou um dos projetos mais originais da música brasileira, o premiado “Música de Brinquedo”. Agora, seu sucessor chega a Curitiba, com realização da Prime, no palco do Teatro Guaíra.

Nesse novo show, baseado no recente álbum “Música de Brinquedo 2”, o Pato Fu traz mais versões de clássicos da música Pop nacional e internacional, interpretados com a ajuda de novos brinquedos, instrumentos em miniatura, monstros cantantes e muito mais: Saxofones de plástico, kazoos, pianinho de brinquedo e tecladinhos de R$1,99 estão à solta.

Entre as canções que ganharam versões “de brinquedo” estão “Severina Xique-Xique”, clássico de Genival Lacerda, e “Kid Cavaquinho”, conhecida na voz de Maria Alcina. A mistura de estilos e línguas típica desse projeto segue firme com “Datemi Un Martelo” (Rita Pavone) e “Livin La Vida Loca” (Ricky Martin), além de “Private Idaho” (The B 52’s) e “Every Breath You Take” (The Police), que soam como uma declaração de amor aos anos 80, maior fonte de inspiração da banda. O rock nacional também se faz presente com “Mamãe Natureza” (Rita Lee), “I Saw You Saying”, dos Raimundos e “Rock da Cachorra” de Eduardo Dusek. “Não Se Vá” (Jane e Herondy) revela os dramas pessoais de Ziglo e Groco, monstrinhos que acompanham a banda nas turnês.

O repertório adulto somado à sonoridade em miniatura resulta mais uma vez em diversão garantida para pais e filhos. O Pato Fu continua sendo formado pelo núcleo original Fernanda Takai, John Ulhoa e Ricardo Koctus. Glauco Mendes (bateria) e Richard Neves (teclados) completam a banda, que para esse show conta também com Thiago Braga e Camila Lordy pilotando os mais variados tipos de brinquedos e miniaturas. Nos vocais de apoio: Groco e Ziglo, monstrinhos criados pelo Grupo Giramundo de Bonecos, manipulados pelos mestres Marcos Malafaia, Beatriz Apocalypse e Ulisses Tavares.

SERVIÇO
Música de Brinquedo 2
Data: 20 de outubro de 2018 (sábado)
Local: Teatro Guaira
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, s/n
Horários: 19h (abertura da casa 18h)
Ingressos: a parti de R$ 50
Vendas: www.diskingressos.com.br
Classificação etária: Livre
Informações: (41) 3315-0808
Realização: Prime

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s