[Resenha] Marenna – Livin’ No Regrets

Nenhum comentário

Marenna – Livin’ No Regrets
(Voice Music/Sony Music)

por Clovis Roman

O grupo de Hard Rock Marenna surgiu em 2014, e estreou com o álbum “No Regrets” um par de anos mais tarde. Um dos shows de divulgação, ainda mesmo em 2016, de origem a mais um artefato, o ao vivo Livin’ No Regrets, gravado em Caxias do Sul/RS. Seu lançamento aconteceu em 2018. O grupo é liderado pelo músico Rodrigo Marenna, o vocalista da banda, que aqui conta com um ótimo time: Arthur Appel (baixo e vocal), Aaron Alves (guitarra e voz), Gionathan Sandi (bateria) e os convidados Jonas Godoy (guitarra e voz) e Maurício Pezzi (teclados). Ainda há uma participação do guitarrista Sasha Z em “Fall in Love Again”.

O som é um Hard Rock daqueles bem animados, com instrumental preciso mas ainda assim espontâneo, e um vocalista com ótimo timbre. A abertura remete a trabalhos ao vivo antigos do estilo, com explosão do instrumental antes da abertura de fato com a primeira música, “You Need to Believe”, seguida por “Can’t Let you Go”. Curiosamente ambas começam com melodia vocal a capela antes da entrada dos músicos. Ambos ótimos sons, que captam a atenção do ouvinte. A partir de “Never Surrender”, o jogo já está ganho. Durante essa, ao folhear o encarte, é possível imaginar um DVD desse show, afinal, a qualidade sonora é ótima. O som de bateria é bem anos 80, o baixo está nítido e pulsante, enquanto que as guitarras base e solo se complementam perfeitamente. É possível ouvir cada uma delas o tempo inteiro, o que explicita a qualidade tanto da gravação quanto da mixagem e masterização. Aliás, essas funções, assim como a produção em geral, ficou a cargo de Appel, baixista do grupo de Rodrigo Marenna.

A performance deste, inclusive, é de tirar o chapéu. Timbre ótimo, unido a uma interpretação com feeling e consciência de seus capacidades e limites, tornam um grande prazer toda a audição. Na abertura de “Reason to Live” o camarada manda vários “uooooouuuu uoooouuu” e até esse exagero é bacana. O teclado aparece aqui, mesmo que tímido, sendo um belo complemento ao som, mais radiofônico e levemente apoteótico, com refrão bastante meloso. O bacana é que sendo um registro ao vivo, Livin’ No Regrets tem foco total na banda. Os intervalos são breves, os diálogos não ultrapassam o necessário, e não há enxertos de barulho de platéia, coisa que muita gente faz por aí. A música é o principal, e não teria porque ser diferente.

O material é como uma viagem no tempo, pois é possível imaginar cada uma dessas músicas tocando nos anos 80 nas rádios populares. “Keep On Dreaming”, “About Love” e “No Regrets” (com forte influência de Europe) não me deixam mentir. Outras que se encaixam nessa descrição são “Fall in Love Again”, outro Hard de respeito, enérgico, com melodias fáceis e refrão memorável; e a romântica “Come Back”.

O repertório apresentado, de 13 músicas, conta com praticamente o álbum No Regrets na íntegra, com exceção de “The Price”. As quatro restantes são as quatro inéditas que integram o EP My Uncoditional Faith, que são: “You Need To Believe”, “Like An Angel”, “Keep On Dreaming” e “Life Goes On”. Uma hora de show cravado, com uma média de pouco menos de 4 minutos por música. A mais extensa de todas é “Come Back”, uma ótima semi-balada, com teclado emulando piano e mais melodias. É um trabalho para quem curte música alto astral (com um tanto de romantismo), mas principalmente quem envereda pros lados de Bon Jovi, Skid Row, Journey e toda essa galera do Hard Rock e do AOR. Se essa é sua praia, vá em frente sem medo.

A capa e arte gráfica em geral – muito bacana por sinal – foi desenvolvida por Tiarles Daros and Rodrigo Visentin. Vale mencionar que esse ano o Marenna disponibilizou um novo EP, chamado Pieces of Tomorrow (ouça aqui o EP e aqui o álbum alvo desta resenha).

Músicas
01 – Intro
02 – You Need To Believe
03 – Can’t Let You Go
04 – Never Surrender
05 – Reason To Live
06 – Fall In Love Again (Feat. Sasha Z)
07 – Come Back
08 – Forever
09 – Keep On Dreaming
10 – About Love
11 – So Different
12 – Like An Angel
13 – Life Goes On
14 – No Regrets

Informações
Facebook: www.facebook.com/marennaofficial
Site oficial: www.marennaonline.com

Imagem da capa: Reprodução do CD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s