Entrevista do Acesso Music com K.K. Downing é destaque na imprensa internacional

Nenhum comentário

O guitarrista fundador do Judas PriestK.K. Downing, conversou com o jornalista Clovis Roman, do portal Acesso Music, sobre sua autobiografia “Heavy Duty: Minha Vida no Judas Priest”, lançada pela Da Capo Press no exterior e no Brasil pela editora Estética Torta.

Abordando suas razões de contar sua história de vida em um livro, Downing (com transcrição do site americano Blabbermouth.net): “Eu queria que as pessoas me conhecessem um pouco melhor. Queria tentar responder a algumas de suas perguntas, perguntas sem resposta, talvez, e pensei que seria bom para mim deixar minhas lembranças e memórias para as pessoas no futuro. Quando elas assistirem os vídeos, mesmo depois de eu ter partido, e ouvirem as músicas, poderão se interessar em saber como o Heavy Metal começou. Pois eu estava lá, com certeza, desde o começo, e me sinto muito orgulhoso e honrado por ter feito parte de tudo isso. Me sinto muito feliz por ter tido sucesso, mas mesmo agora, sinto que esse sucesso ainda existe e ainda sou capaz de escrever músicas incríveis e tocar muito, muito bem. Então, estou realmente ansioso para que todos experimentem [minha nova] banda e que eu possa dar aos fãs exatamente o que eles querem. O que os fãs merecem é um metal totalmente “Priest”, e é isso que eu sou. Eu estive lá desde o início e é lamentável a maneira como as coisas acabaram. É difícil estar em um relacionamento de 40 anos ou mais, mas me sinto muito confiante de que o verdadeiro PRIEST está dentro de mim”.

Compre o livro no site da editora Estética Torta: https://esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/livro-heavy-duty-minha-vida-no-judas-priest-bookplate-autografado/

O músico saiu do Judas Priest em 2011 em meio a reclamações de conflitos internos, problemas com empresariamento e desempenho ao vivo em declínio. Ele foi substituído por Richie Faulkner (ex-Lauren Harris), quase três décadas mais jovem. Aos 69 anos, o veterano guitarrista disse recentemente que havia “mudado de ideia” sobre deixar a banda, antes da sua saída ser oficialmente anunciada pelo grupo.

Nos últimos anos, Downing deixou muito claro que queria retornar ao Judas Priest, principalmente no início de 2018, quando o guitarrista Glenn Tipton se afastou das turnês por problemas de saúde.

K.K. Downing atualmente trabalha com a banda KK’S PRIEST, com os ex-membros do Priest Les Binks (bateria) e Tim “Ripper” Owens (vocal), além do guitarrista AJ Mills (Hostile) e pelo baixista Tony Newton (Voodoo Six).

Em 2019, o cantor Rob Halford não descartou a reunião de Downing com o PRIEST , dizendo que “o que vai acontecer, vai acontecer”. Entretanto, o baixista Ian Hill disse que não há planos para isto: “Richie substituiu Ken”, disse à Riff Magazine. “Ele fez um trabalho absolutamente incrível e tornou suas as partes de Ken. A parte de Ken foi tomada, e não há planos de tê-lo de volta, sério. Nunca diga nunca, mas no momento estamos indo muito bem sem Ken, então poderia continuar assim, eu acho, pelo menos em um futuro próximo”.

Conheça o trabalho do Acesso Music, liderado por Kenia Cordeiro e por Clovis Roman. O veterano jornalista, que realizou a entrevista com K.K. Downing, lançará ainda este ano seu primeiro livro, abordando uma parte da história do heavy metal na cidade de Curitiba.

Site: http://www.acessomusic.com.br
YouTube: https://www.youtube.com/AcessoMusic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s